Idoso de 87 anos esfaqueia cabeça e braço da esposa com facão

Quando a polícia entrou na casa, encontrou o homem em cima da vítima, que tentava se defender dos golpes

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 23/02/2020
Horário 17:01

A Polícia Militar em Presidente Prudente prendeu, nesta tarde, um idoso de 87 anos por tentativa de homicídio e violência doméstica. A vítima, com quem é casado há 63 anos, foi agredida com facão e sofreu ferimentos na cabeça e no braço. 

Consta no boletim de ocorrência que por volta das 13h20 a mulher de 79 anos ligou para a polícia pedindo socorro. Conforme os policiais, ao fundo da ligação era possível ouvir gritos. Em certo momento, o contato foi perdido. 

Diante disso, a Polícia Militar foi ao endereço do casal, um imóvel localizado na Rua Borba Gato, Jardim Santa Tereza. 

No local, a guarnição ouviu gritos de dentro da casa. A equipe entrou e, no quarto, encontrou o casal em cima da cama. De acordo com os policiais, o acusado estava sobre a vítima, segurando um facão.

A mulher segurava o braço do marido para se defender dos golpes. Ele, segundo a polícia, tentava segurar os braços dela. Quando os policiais chegaram, a mulher já havia sido atingida com facadas na cabeça e braço. 

O idoso foi contido e a mulher encaminhada ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, onde recebeu sete pontos na cabeça e quatro no braço. Embora o estado de saúde não seja grave, permanece internada em observação.

Na Central de Flagrantes da Polícia Civil, o agressor relatou que discutiu com a esposa, mas que “perdeu a cabeça”. Quando questionado se pretendia matar a vítima, respondeu, sobre o momento de fúria, que não saberia dizer o que poderia ter feito. 

No local do fato, aos policiais, ele disse que a mataria. 

O homem permanece preso e aguarda audiência de custódia.

Publicidade

Veja também