Idoso de 79 anos é preso com 9,6 kg de maconha

Agricultor também transportava 116 gramas de haxixe; cabelereira foi detida com 33,2 kg do entorpecente em ônibus

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 14/11/2017
Horário 12:51

A Polícia Militar Rodoviária realizou duas prisões por tráfico de drogas na manhã de ontem, no km 561 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente. Às 4h40, um idoso de 79 anos foi flagrado com 9,6 quilos de maconha e 116 gramas de haxixe durante fiscalização em um ônibus com itinerário de Campo Grande (MS) a Brasília (DF). As drogas foram encontradas debaixo da poltrona ocupada pelo indiciado, dentro de sua bagagem.

Questionado, o homem, que é morador de Goiânia (GO) e trabalha como agricultor, alegou ter sido contratado por uma pessoa para transportar os entorpecentes até Brasília e que, para tanto, receberia R$ 2 mil. Sendo assim, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Participativa de Prudente, onde aguarda audiência de custódia para posterior envio a uma unidade prisional.

Mais tarde, às 6h06, uma fiscalização em um ônibus com itinerário de Ponta Porã (MS) a São Paulo (SP) resultou na apreensão de 33,2 quilos de maconha, que eram transportadas por uma cabelereira de 22 anos. A substância estava em uma mala no bagageiro externo. Ela confessou que foi contratada por uma pessoa para levar a droga até a capital, onde morava. Em troca, receberia a soma de R$ 800. A jovem também foi encaminhada para a Delegacia Participativa e permanece à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também