SANTO ANASTÁCIO

Idosa morre após se assustar com pitbull

De acordo com a Polícia Civil, que registrou o caso como morte suspeita, a mulher não chegou a ser atacada pelo animal, mas o viu e teve um infarto

  • 21/03/2020 11:21
  • THIAGO MORELLO - Da Redação

Uma idosa de 71 anos, moradora de Santo Anastácio, morreu na manhã de hoje, após se assustar com um cão da raça pitbull e ter um infarto. De acordo com a Polícia Civil, que registrou a ocorrência, o caso aconteceu na Rua Rafael Cortez Gimenes, no Jardim Novo Horizonte.

À reportagem, o delegado Wanderlei Ribeiro Campioni conta que o caso foi registrado como morte natrual, uma vez que o animal não chegou a atacar a mulher. “Não há marcas”, frisa. De acordo com ele, a idosa passava pelo perímetro, quando o cão avançou para cima dela. “O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e compareceu no local, contudo, a idosa já estava sem vida”, completa.

O delegado detalha ainda que o cachorro já possui um histórico, uma vez que atacou, anteriormente, um coletor de lixo. “O animal foi recolhido e está numa clínica veterinária. Agora vamos ver o que é possível ser feito judicialmente com o proprietário”, finaliza.