IBC: em prol do santuário

Objetivo da festa, em Prudente, é, além de um momento de reflexão e oração, angariar fundos

VARIEDADES - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 05/01/2020
Horário 05:55
Isadora Crivelli: Tamanho e grandiosidade do santuário o destaca no cenário expeditense
Isadora Crivelli: Tamanho e grandiosidade do santuário o destaca no cenário expeditense

Santo Expedito já comemora os reflexos que o turismo religioso implica no município, o povo, cheio de fé, acompanha melhorias na infraestrutura da cidade, tendo ela, inclusive, por esforços do padre Umberto Laércio de Souza e do prefeito Ivandeci José Cabral (MDB), se tornado um MIT (Município de Interesse Turístico). “O santuário não é só de Santo Expedito, a cidade tem o presente de receber esse santuário, a cidade está crescendo em turismo, melhorando seu visual”, se felicita o padre.

Ainda que continuem, os expeditenses, colaborando com a construção do santuário, o padre Umberto afirma ter sentido a necessidade de levar as necessidades da grandiosa obra para outros locais e patamares. “Quando o padre me falou que iríamos para o Centro de Eventos IBC (em Presidente Prudente) levei um susto, porque tudo sempre foi em Santo Expedito, mas logo o susto foi passando porque confio no padre”, afirmou a professora e voluntária Paulina Paulino.

“Vamos realizar algo histórico”, comentou Paulina, sem esquecer-se da presença fraterna dos empresários, entre os quais, o gerente regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) José Carlos Cavalcante que colaborou levando às discussões especialistas em turismo.

GRANDE EVENTO

DE ARRECADAÇÕES

A “ousadia”, no melhor sentido, do padre Umberto é aguardada por todos como um momento especial. Entre os dias 7 e 9 de fevereiro ocorrerá no Centro de Eventos IBC uma grande festa, cuja abertura será uma missa campal, às 18h do dia 7. “A missa terá a representatividade de todos os segmentos que frequentam o santuário, ou seja, fiéis de vários Estados e cidades do país”, comentou Paulina.

Durante os dias que seguem, o evento contará com praça de alimentação e atrativos diversos. No domingo, último dia da festa, haverá almoço, um churrasco para o qual, todos os cidadãos da região, e fora dela estão convidados. “No IBC, vamos reunir os devotos em Presidente Prudente a fim de orar e arrecadar fundos para a fase da construção que se refere aos vitrais”, salienta o padre.

“Santo Expedito está sendo orientador do turismo regional para geração de renda, desenvolvimento, tudo através da fé”, resumiu Paulina.


 

 

Publicidade

Veja também