Hospital do Câncer recebe R$ 500 mil de emenda parlamentar

PRUDENTE - Da Redação

Data 26/07/2017
Horário 13:46

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente recebeu R$ 500 mil de emenda parlamentar do deputado Izaque José da Silva (PSDB). O recurso deverá ser utilizado no custeio da instituição, segundo o presidente Antonio da Cunha Braga. “Já atendemos 50 pessoas por dia, por enquanto só com exames preventivos e serviço de radioterapia, mas a partir da próxima semana deveremos ativar o serviço de quimioterapia. Esses recursos serão suficientes para manutenção de um mês e meio da radioterapia e quimioterapia”, informa, lembrando que o atendimento é 100% gratuito.

O deputado visitou a unidade hospitalar ontem para comunicar a aprovação da destinação dos recursos e foi recepcionado pelos diretores Antonio da Cunha Braga e Isidoro Sana. Explicou que trata-se de recurso extraorçamentário do Orçamento Geral da União, que existe especificamente para apoio à manutenção de unidades de saúde.

O parlamentar anunciou que também está se empenhando para conseguir a destinação de dois gabinetes odontológicos para o Hospital do Câncer. Ele pleiteará junto ao governo federal a implantação de um serviço de exames preventivos de câncer bucal e reabilitação odontológica de pacientes oncológicos. “Ficamos tanto tempo sem representação federal, e a cidade e região perderam muito com isso. O custeio de um hospital como o nosso dependerá muito de recursos federais”, afirma.

Com AI do deputado Izaque Silva

Publicidade

Veja também