Hospitais de Prudente e Dracena passam por fiscalização do TCE-SP

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 28/03/2018
Horário 09:02
TCE-SP | Local de descarte do lixo hospitalar em PP foi verificado na ação
TCE-SP | Local de descarte do lixo hospitalar em PP foi verificado na ação

Das 9h às 12h de ontem, o TCE-SP (Tribunal de Costa do Estado de São Paulo) realizou uma fiscalização ordenada à área da saúde, envolvendo hospitais e ambulatórios no interior e capital paulista. Na região, duas unidades de saúde foram monitoradas, sendo elas, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do HR (Hospital Regional Dr. Domingos Leonardo Cerávolo) Presidente Prudente e o AME da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Dracena.

De acordo com o TCE-SP, o objetivo da vistoria foi de verificar as condições dos serviços oferecidos à população nos hospitais estaduais e nos AME’s, administrados por organizações sociais. Iniciada logo pela manhã, o corpo técnico envolveu 76 agentes de fiscalização do Tribunal.

Foram verificados itens como a qualidade do atendimento e grau de satisfação dos usuários, bem como o controle de presença de médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde; as condições de armazenamento de medicamentos; as condições físicas da estrutura, levando em conta a acessibilidade, limpeza, conforto e sinalização; ademais ao procedimento de descarte dos resíduos hospitalares.

Inicialmente, a atividade comprovou irregularidades nos locais visitados, a exemplo de superlotação no atendimento e controle deficiente dos médicos terceirizados. Entretanto, a reportagem solicitou o relatório das unidades regionais, a fim de verificar se as constatações englobam as entidades locais, porém, até o fechamento desta edição, os documentos não foram encaminhados.

Publicidade

Veja também