Hora do Esporte embarca para o Paraguai

Amistosos ocorrem neste sábado e domingo e equipe sênior parte de Prudente, hoje, para representar a região; jogos devem ocorrer nas cidades de Yby Yaú e Arroyito

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 15/11/2019
Horário 05:37
Cedida/ Odair Carlos - Grupo sênior representará Presidente Prudente nos amistosos que ocorrem amanhã e domingo
Cedida/ Odair Carlos - Grupo sênior representará Presidente Prudente nos amistosos que ocorrem amanhã e domingo

A região será muito bem representada em jogos amistosos que ocorrem em duas cidades do Paraguai, neste sábado e domingo. Isso porque, a equipe sênior de futebol Hora do Esporte sai hoje de Presidente Prudente rumo ao país vizinho, para participar do que eles chamam, na verdade, de intercâmbio cultural.

Os jogos devem ocorrer nas cidades Yby Yaú e Arroyito. Conforme o técnico da equipe, Odair Carlos, já é uma tradição pegar estrada rumo aos amistosos, algo que há cinco anos traz alegria e prática esportiva aos participantes. “Digo que é um intercâmbio, pois vai além do futebol, é quando encontramos amigos com culturas diferentes, comidas diferentes e todos com o único objetivo de aproveitar o esporte”.

O grupo é composto por 20 pessoas e, por causa da rotina intensa de todos, fica difícil reuni-los para a realização de treinos. Mas, independente disso, o técnico lembra que “os jogadores selecionados a dedo” fazem bonito e não deixam a desejar em campo. “As idades variam entre 40 e 75 anos. Estamos muito animados e confiantes que podemos trazer resultados positivos de volta ao Brasil, e também para nossa região”.

Para chegar lá, o time enfrentará mais ou menos dez horas de viagem, que mesmo sendo cansativa, não impede que, logo na chegada, o grupo apresente o melhor desempenho, com o jeitinho brasileiro de mostrar que a animação e a prática esportiva são os grandes fortes da nação.

 

 

 

Publicidade

Veja também