HOMENAGEM

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 18/03/2020
Horário 04:35
José Roberto Dantas Oliva recebe a homenagem do TRT, entre a presidente do Tribunal, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, e o desembargador João Batista Martins César, autor da propositura
José Roberto Dantas Oliva recebe a homenagem do TRT, entre a presidente do Tribunal, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, e o desembargador João Batista Martins César, autor da propositura

O venceslauense José Roberto Dantas Oliva, juiz do Trabalho aposentado no ano passado, recebeu na última sexta-feira a Medalha Ouro do Mérito Judiciário, outorgada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, com sede em Campinas (SP). Aprovada pelo Tribunal Pleno em sessão de 24.10.2019, por unanimidade, a solenidade ocorreu no último dia 12, durante a sessão de abertura do Ano Judiciário, na sede do Tribunal, em Campinas.

BOM DIA
‘‘Existe uma palavra que deveria servir a todos, na vida prática: reciprocidade’’. (Confúcio)

BACALHOADA
Para evitar aglomerações nesse momento de prevenção do novo coronavírus (Covid-19), o Rotary Club de Presidente Prudente Sul cancela a 27ª edição da Bacalhoada, que ocorreria em 3 de abril, no Buffet Andrea. O subsídio seria destinado para a Unipode (União das Pessoas com Deficiência de Presidente Prudente). Com boa parte dos convites já vendidos, a diretoria do Rotary praticará a política de reembolso, na seguinte forma: os rotarianos entrarão em contato com as pessoas que compraram convite (s) com companheiros do clube. Já quem adquiriu diretamente com a Unipode pode se dirigir até a sede da entidade.

EXEMPLO
Com foco na prevenção, a Luka Imóveis determinou que colaboradores com filho em idade escolar trabalhem "home office" para que possam ficar com suas crianças.

RISCO
Mensagem da infectologista Germana Fernanda de Souza, secretária de Saúde de Dracena, alerta sobre um hábito muito comum em nossa região, mas que oferece alto risco de contaminação do coronavírus: as rodas de tereré, devido ao hábito de compartilhar o mesmo copo e bomba para ingerir a bebida. A médica destacou que uma das formas da doença ser transmitida é pela gotícula de saliva. “São hábitos que neste momento devem ser repensados, pois aquilo é um instrumento de compartilhamento e passagem de substâncias orais e como estamos falando de um vírus salivar, é algo que merece uma atenção especial”, afirmou.


Cássia Medeiros, prestigiando o lançamento da nova coleção da loja Sprint


O juiz José Roberto Dantas Oliva, ladeado pela família, durante a homenagem em Campinas: na foto estão sua esposa Margarete, a mãe Maria Zilda, os filhos Daiane e Danilo, genro Leopoldo e netos Miguel, Gabriel e Rafael. 

RAPIDINHAS
...
Neste mesmo dia, em 1940, era fundado o Rotary Clube Presidente Prudente.
...
Amanhã será o Dia de José, descendente do Rei Davi, esposo de Maria, mãe de Jesus.
...
O 19 de março é consagrado a três profissionais: o artesão, o marceneiro e o carpinteiro.
...
A partir de agora o público só poderá acompanhar as sessões da Câmara Municipal de Presidente Prudente, através do site ou canal no YouTube.
...
Corrida da OAB que seria realizada em abril em Presidente Prudente foi adiada para 28 de junho.
...
Ponto final: O que quer que o dia lhe traga hoje, amanhã será passado.

Publicidade

Veja também