Homem recebe multa de R$ 6 mil por manter pássaros em cativeiro

Polícia Ambiental resgatou 12 coleirinhos, que foram soltos em seu habitat natural em uma ação com 200 crianças de uma escola municipal da cidade

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 03/12/2019
Horário 18:27
Polícia Militar Ambiental - Pássaros estavam presos em gaiolas sem autorização do órgão competente
Polícia Militar Ambiental - Pássaros estavam presos em gaiolas sem autorização do órgão competente

Ontem, durante patrulhamento em Panorama, a Polícia Militar Ambiental apreendeu um homem de 35 anos que mantinha em cativeiro, sem autorização do órgão competente, 12 pássaros da fauna silvestre.

Segundo a corporação, após receberem o chamado, agentes se deslocaram até o local, onde encontraram o morador, que, ao tomar conhecimento da denúncia, autorizou a entrada da equipe em sua residência e mostrou os pássaros que possuía acondicionados em suas respectivas gaiolas.

Na residência, foi constatada a presença de 12 pássaros da espécie coleirinho-papa-capim. Diante dos fatos, foi elaborado um auto de infração ambiental no valor de R$ 6 mil “por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre”.

Todos os pássaros foram apreendidos e soltos em seu habitat natural por 200 crianças da Escola Municipal Ídolo Guastaldido, de Panorama, objetivando conscientização e educação ambiental. As gaiolas foram destruídas no aterro sanitário local.

Publicidade

Veja também