Homem procura delegacia e confessa prática de homicídio

Indivíduo relatou ter assassinado a esposa, de 51 anos, e que havia deixado o corpo dentro de um quarto no Humberto Salvador

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 14/11/2018
Horário 14:28

Na tarde de ontem, a Polícia Civil prendeu um homem de 42 anos pelo crime de homicídio, após o mesmo procurar a Delegacia Participativa para confessar a prática. Na ocasião, ele relatou ter matado a esposa de 51 anos em um imóvel localizado no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente. O caso está em investigação.

De acordo com a delegada seccional, Ieda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras, na tarde de terça-feira, o acusado foi à Delegacia Participativa e relatou que teria matado a companheira com um objeto contundente, mais precisamente, uma barra de ferro. Contudo, antes de anunciar o crime, deixou a vítima dentro do quarto da residência e se evadiu do local.

Diante da confissão, o homem foi conduzido pelos policiais à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde prestou depoimento. Conforme a delegada seccional, não se sabe ao certo o que teria motivado o homicídio, no entanto, foi apurado que o casal possui histórico de discussões constantes.

Após a constatação dos fatos, a Polícia Civil pediu pela prisão temporária do autor, uma vez que já havia passado o período de flagrante, o que foi concedida. Desta forma, ele permanece preso e será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisório) de Caiuá, onde ficará à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também