Sexta-Feira . 22 Fevereiro . 2019
Osvaldo Cruz

Homem golpeia a esposa com faca e é preso pela PM

Policiais encontraram a vítima ensanguentada no corredor da residência; ainda não se sabe o que teria motivado o crime

04/02/2019 14:33 • ROBERTO KAWASAKI - Da Redação

Ontem, um homem de 40 anos foi preso por tentativa de feminicídio contra a esposa dentro de um imóvel localizado no bairro Álvaro Campoy, em Osvaldo Cruz. Ainda não se sabe o que teria motivado a agressão, mas a Polícia Militar informou que houve uma discussão e apreendeu uma faca inox utilizada para desferir golpes na vítima, 28 anos. O caso está em investigação pela Polícia Civil.

O flagrante ocorreu por volta de 19h50 quando a Polícia Militar foi comunicada sobre um desentendimento entre casal com agressão. Minutos depois, outra denúncia chegou aos militares de que havia uma pessoa com uma faca em mãos no meio da via, e que poderia haver uma pessoa ferida no interior de uma residência na Rua Pedro Pereira Holanda. 

Consta no registro da corporação que no local indicado os policiais avistaram o acusado sem camisa e com uma faca em mãos. Mas, assim que avistou a viatura adentrou na residência, momento em que foi solicitado para que ele saísse de dentro da casa. “O autor foi ao portão e indagamos se estava ocorrendo algo, porém, afirmou que não. Entretanto, apresentava sinais de sangue pelo corpo e, questionado sobre os motivos das marcas em seu corpo, o autor, já alterado, adentrou na residência e permaneceu na porta com a faca na mão”, relata a corporação.

Diante da tentativa de convencer o indivíduo a largar a arma branca, os militares foram surpreendidos quando o acusado tentou partir para cima deles. Para tanto, foi necessário um disparo de arma de borracha que atingiu o peito do homem. Ele caiu ao solo e foi algemado.

Pedido de socorro

Com a chegada do reforço policial, testemunhas ouviram quando uma pessoa gritou pedindo ajuda. De acordo com a corporação, na parte externa do corredor da residência havia uma mulher com o corpo ensanguentado alegando que havia sido agredida pelo companheiro. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para receber atendimentos médicos na santa casa local.

Ainda não se sabe o que teria motivado a discussão entre os dois, o que teria resultado nas agressões. Diante dos fatos relatados pelos envolvidos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de feminicídio, e permanece à disposição da Justiça.