Homem é multado em R$ 1.500 por crimes ambientais

Homem de 54 anos confessou que abateu o animal e que seria proprietário de armadilhas encontradas ao redor de córrego

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/07/2019
Horário 17:44
Polícia Militar Ambiental: Ocorrência foi registrada próximo ao córrego Jacutinga
Polícia Militar Ambiental: Ocorrência foi registrada próximo ao córrego Jacutinga

Um homem de 54 anos foi multado pela Polícia Militar Ambiental, depois que a corporação constatou o abatimento e armazenamento de carnes de animais silvestres. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira próximo ao córrego Jacutinga em Primavera, distrito de Rosana. As infrações totalizaram R$ 1.500.

O patrulhamento preventivo pelo local foi reforçado após denúncias de que pessoas estavam caçando animais nas imediações. Conforme a corporação, os policiais observaram que na margem direita do córrego havia duas armadilhas de ferro e uma rede utilizada para capturar capivara.

Nas margens do córrego estava depositado o couro e as vísceras de uma capivara abatida. Diante das evidências localizadas, os policiais continuaram em diligências e abordaram o indivíduo autuado em uma das trilhas de acesso. Ele confirmou que abateu o animal, e que seria o proprietário das armadilhas.

 

Carne armazenada

Na residência do homem, a Polícia Militar Ambiental localizou carnes de dois animais silvestres no freezer. Indagado sobre a carne de capivara, afirmou que já havia sido repassada a amigos. Diante do ocorrido, foram lavrados três autos de infração ambiental: um por matar animal da fauna silvestre, outro por caçar animal silvestre (na modalidade advertência), e o terceiro por ter em depósito produto da fauna silvestre.


 

 

Publicidade

Veja também