Homem é indiciado por feminicídio em Venceslau

De acordo com delegado, reconstituição demonstrou que “dinâmica dos fatos é incompatível com a versão do acusado”

REGIÃO - IVE CAROLINE

Data 15/12/2017
Horário 12:37

O Fórum de Presidente Venceslau recebeu, na tarde de terça-feira, a conclusão da investigação sobre a morte de uma mulher, atropelada durante a madrugada do dia 6 de novembro, e indiciou o acusado e ex-marido da vítima por homicídio doloso qualificado, figurado como feminicídio. Segundo a Polícia Civil, o decreto da prisão preventiva do eletricista já está nas mãos da Justiça após o fim do inquérito.

De acordo com o delegado Everson Aparecido Contelli, coordenador da CPJ (Central de Polícia Judiciária) do município, a reconstituição do caso, realizada no dia 6 de dezembro, “produziu informações que levaram a autoridade policial a concluir que a dinâmica dos fatos é incompatível com a versão do acusado”.

Inicialmente, o ex-marido, 48 anos, fugiu após o atropelamento e afirmou que “tudo não passou de um acidente de trânsito”, conforme o delegado. Porém, o acusado foi preso no dia 9 de novembro por mandado de prisão temporária de 30 dias. A prisão inicial venceu no dia 8 de dezembro, quando o Judiciário local concedeu prorrogação da prisão por mais 10 dias, a pedido da Polícia Civil.

“O prazo agora da prisão vence no dia 18, mas a Polícia Civil, quando concluiu o inquérito policial, indiciando o acusado por homicídio qualificado, já representou pela prisão preventiva”, explica Everson.

 

Relembre o caso

Como anteriormente relatado em O Imparcial, uma mulher, 33 anos, morreu após ser atropelada, em Presidente Venceslau, na madrugada do dia 6 de novembro. Conforme informações da Polícia Civil, após a ocorrência do fato, ela foi encontrada por volta da meia-noite e meia, na Vila Santa Filomena, com um ferimento “grave” na panturrilha esquerda.

Os bombeiros a encaminharam à Santa Casa de Misericórdia do município, mas a mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. Até então, o ex-marido ainda era o principal suspeito, após testemunhas afirmarem que as características do veículo que atropelou a mulher batiam com o carro do ex-companheiro, que ainda estava foragido no momento.

Publicidade

Veja também