Homem é esfaqueado durante roubo em residência

Vítima permaneceu amarrada com fios de cobre; ocorrência foi registrada durante a madrugada de hoje, em uma residência no centro

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 10/04/2018
Horário 19:27
Marcio Oliveira - Casa onde ocorreu o crime fica localizada aos fundos de um bar, no centro da cidade
Marcio Oliveira - Casa onde ocorreu o crime fica localizada aos fundos de um bar, no centro da cidade

A Polícia Militar registrou na madrugada de hoje, uma ocorrência de roubo seguido de tentativa de homicídio, em uma residência na Avenida Manoel Goulart, aos fundos de um bar no centro de Presidente Prudente. Durante o roubo de aparelhos eletrônicos, dois assaltantes amarraram a vítima com fios de cobre e desferiram nela cerca de dez perfurações com faca. Os homens foram presos e o morador recebeu alta do hospital.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 03h49, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de roubo a uma residência, crime que estava em andamento. Ao se deslocarem para o local, os militares foram recebidos por vizinhos que afirmaram ter presenciado dois indivíduos pulando o muro da residência, ocasião em que levavam consigo um aparelho de televisão, envolto em um cobertor, e uma mochila.

Segundo consta no boletim, as testemunhas também informaram as características físicas e vestimentas dos suspeitos, para auxiliar na busca. Durante vistoria no interior do imóvel, os policiais encontraram a vítima, um homem de 52 anos, deitado em um colchão com as mãos, pernas e pés amarrados com fios de cobre, bem como diversos ferimentos pelo corpo, inclusive no pescoço, provocados por uma faca.

No mesmo instante, os militares acionaram o resgate, que levou o morador ao HR (Hospital Regional) Dr. Domingos Leonardo Cerávolo, onde passou por atendimento médico. Por meio de nota, o HR informa que o paciente deu entrada no pronto socorro da unidade por volta das 4h20 e foi prontamente atendido pela equipe médica e de enfermagem. Logo após o atendimento, ele recebeu alta.

 

Indivíduos detidos

Devido às características informadas pelas testemunhas, bem como o sentido de direção de fuga, os policiais militares realizaram buscas na região e avistaram nas imediações do camelódromo local, dois homens com as características físicas informadas.

Em ato contínuo, os militares realizaram a abordagem e localizaram na cintura de um homem de 31 anos, uma faca pequena de pescador. Contudo, não apresentava vestígios de sangue. Em poder do rapaz de 26 anos, não foi encontrado nada.

Durante uma varredura pelas imediações, localizaram o televisor envolto com um cobertor, escondido atrás de uma mureta da Praça da Bandeira. Na sequência, foi encontrado também um televisor portátil de cinco polegadas e um aparelho de celular da vítima.

Os rapazes receberam voz de prisão em flagrante, após reconhecimento pelas testemunhas, sendo que um deles confessou a participação no crime, enquanto o outro se reservou no direito de ficar calado. Uma perícia no local foi solicitada, assim como exame de corpo de delito no morador da casa.

 

 

 

Publicidade

Veja também