Homem é detido com cinco armas e mais de 100 munições, em Epitácio

Ainda foram localizadas 86 espoletas, um frasco com pólvora branca, dois com pólvora negra e apetrechos para recarga de cartuchos

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 14/10/2019
Horário 09:26
Polícia Militar: Materiais foram localizados em propriedades das zonas rural e urbana
Polícia Militar: Materiais foram localizados em propriedades das zonas rural e urbana

A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos por posse e porte ilegal de arma, na tarde de ontem, em Presidente Epitácio. Com ele, o policiamento localizou cinco armamentos e, ao todo, 108 munições, entre intactas e deflagradas. Ele foi detido na zona rural da cidade, em meio à Estrada Municipal de acesso à vicinal Hélio Gomes.

Como consta no registro da ocorrência, a equipe policial se dirigiu até o local, após receber denúncias de que o individuo estaria “efetuando disparos de arma de fogo”, em área rural. Por conta, depois de as diligências iniciadas, localizou um veículo na estrada citada, no qual o autor estava dentro, com a esposa, “um filho e um sobrinho menores de idade”.

Ao ser informado sobre as denúncias contra ele, o homem negou ao policiamento que possuía qualquer arma de fogo, no entanto, em busca veicular, foram localizados dois revólveres: um de calibre 32 com três munições e outro de calibre 38, com seis munições, “em um compartimento sob o banco do passageiro”, ainda de acordo com a polícia.

Questionado, ele assumiu que ambas as armas eram de propriedade dele, “e que as portava para sua segurança”. Questionado novamente se haviam mais armas em sua residência na área rural, disse apenas que possuía uma espingarda de pressão.

Ao se deslocar até o local, que era próximo, conforme o policiamento, com a busca feita no imóvel foi possível localizar duas espingardas de calibre 28, com capacidade para dois disparos; uma espingarda de pressão 6,0 mm (milímetros), 26 munições de calibre 28 intactas e 36 deflagradas; 10 munições de calibre 32 deflagradas; uma munição de calibre 38 intacta e seis deflagradas; 20 munições de calibre 22 intactas; 86 espoletas, um frasco de pólvora negra, um frasco de pólvora branca e apetrechos para recarga de cartuchos. Mais tarde, na casa do indiciado, na zona urbana, a equipe ainda localizou duas garrafas pet com pólvora negra.

Por conta disso, foi dada voz de prisão ao autor, que foi apresentado na delegacia da cidade. De acordo com a Polícia Militar, ele foi detido por Porte e Posse Ilegal de Arma de Fogo, Art. 12 e 14 da Lei 10.826/06, com o art. 69 do Código Penal. Ele permaneceu preso.

Publicidade

Veja também