Homem é detido após tentativa de roubo a 2 imóveis

Conforme polícia, crimes ocorreram no intervalo de 40 minutos, em residências; outros dois acusados ainda não foram localizados

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/08/2018
Horário 14:38

Ontem, em Dracena, um rapaz foi preso por suspeita de tentativa de roubo a dois imóveis no município, em um curto intervalo de tempo. Na primeira ocorrência, dois idosos foram surpreendidos por três indivíduos dentro da residência, sendo que houve luta corporal junto à vítima. No segundo caso, que possibilitou a prisão de um deles, a vítima foi ameaçada de morte.

Por volta de 8h40, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo na Rua Maracaju. No endereço informado, a vítima alegou que, ao entrar na residência, flagrou o momento em que um indivíduo tentava furtar objetos no interior do imóvel. Diante da situação, o acusado a segurou pelos braços e, mediante violência, a jogou na cama e exigiu dinheiro. Conforme o depoimento, ele pediu para que ela ficasse quieta, caso contrário, iria matá-la.

Enquanto revirava uma bolsa, a vítima acabou gritando por socorro, o que fez com que o assaltante se evadisse do local, tomando rumo ignorado. Após a fuga, o policiamento foi acionado e teve início o patrulhamento para localizar o indivíduo, abordado pela Rua Visconde do Rio Branco.

Questionado sobre a tentativa de roubo, o suspeito assumiu o delito e recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Dracena, onde permanece à disposição da Justiça.

Características semelhantes

Enquanto esteve detido na delegacia, oficiais perceberam que o acusado possuía características semelhantes informadas por dois idosos, que haviam sido vítimas de uma tentativa de roubo 40 minutos antes, na Rua Fernão Dias. Na ocorrência, três indivíduos com rostos cobertos entraram na residência para praticar o roubo, contudo, um dos moradores entrou em luta corporal e gritou por socorro, momento no qual os bandidos fugiram. Os outros dois acusados ainda não foram localizados.

Publicidade

Veja também