Homem é detido após furto

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 23/02/2018
Horário 14:24

A Polícia Militar de Caiabu prendeu em flagrante um homem, 20 anos, na noite de quarta-feira, acusado de furtar latas de tinta da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Nelson Cirilo de Souza, no distrito de Iubatinga. Conforme informações da corporação, após a prisão, o rapaz teria assumido a participação em um incêndio criminoso que atingiu a mesma unidade no fim de semana, conforme noticiado por este diário.

Ainda segundo os policias, foi por volta das 23h que, durante patrulhamento, eles teriam recebido a informação via telefone de que um indivíduo havia furtado o estabelecimento de ensino. “Ao adentrarmos na Rua São João, avistamos o rapaz, que segurava os objetos furtados e, ao notar a presença da viatura, arremessou os objetos ao solo e tentou fugir”, esclarece.

O rapaz foi abordado e preso em flagrante. Com ele, estavam uma chave de fenda, uma faca e quatro latas de tinta, que o homem alegou ter furtado por estar desempregado.

Em contato com a Polícia Civil, a reportagem foi informada de que, após ser detido, o autor confessou que teria participado do incêndio criminoso que ocorreu no fim de semana na unidade escolar. Conforme noticiado por este diário, na ocasião, o prédio sofreu danos na cozinha, com um incêndio que destruí aparelhos como geladeira, fogões e paredes. O autor passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.

 

Outro caso

Já em Presidente Epitácio, entre a noite de quarta-feira e a madrugada de ontem, bandidos adentraram a Escola Estadual Adelino Chuba Guimaro e levaram um notebook, duas câmeras digitais, duas televisões de 14 polegadas cada, uma caixa de som, amplificador e um aparelho de DVD, conforme informações da Polícia Militar. A unidade fica no Jardim Real e ninguém foi preso até o momento.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio de nota, esclarece que as aulas na escola não foram prejudicadas com a ação e continuam normalmente. “A reposição dos equipamentos furtados está em fase de orçamento. A direção registrou um boletim de ocorrência e mantém parceria com a Ronda Escolar”, finaliza.

Publicidade

Veja também