Polícia Militar: Tabletes de maconha estavam dentro de mochila

Foto: Polícia Militar: Tabletes de maconha estavam dentro de mochila

EM ÔNIBUS

Homem é detido ao tentar se desfazer de maconha

Indivíduo confessou que havia adquirido maconha em Presidente Prudente, e que a revenderia em porções fracionadas em Regente Feijó, município onde reside

  • 06/06/2019 18:42
  • ROBERTO KAWASAKI - Da Redação

Na tarde de hoje, equipes do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar, prenderam em flagrante um homem de 51 anos por tráfico de drogas. O acusado levantou suspeita ao tentar se desfazer de uma mochila durante fiscalização na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente. Dentro dela havia, aproximadamente, 1,5 kg de maconha.

De acordo com o sargento PM Carlos Miguel da Silva, a corporação abordou um ônibus intermunicipal que havia saído de Prudente, e tinha Regente Feijó como destino. Dentro do coletivo, os militares observaram que o investigado aparentava estar nervoso, ao mesmo tempo em que tentava se misturar em meio aos demais passageiros. Ele foi contido pela equipe enquanto tentava se desvencilhar da mochila.

Revenda fracionada

No procedimento de revista no pertence, os policiais encontraram quatro tabletes de maconha. O sargento Miguel explica que o passageiro assumiu a propriedade da droga, e alegou ter adquirido o ilícito de uma pessoa desconhecida, em Prudente, pelo valor de R$ 1.800. “Ele é morador de Regente Feijó e disse que iria fracionar a droga em várias porções, para serem revendidas no município”, salienta. O faturamento seria aproximado de R$ 4 mil.

O detido estava acompanhado de outro rapaz. Ambos foram conduzidos à Delegacia Participativa para prestarem esclarecimentos. De acordo com a Polícia Militar, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, e colocou o homem à disposição da Justiça.