Histórico positivo gera expectativa de medalhas no Torneio Regional

Na tarde de hoje, 31 atletas da equipe Criarte/Pruden-Aço/Semepp/Apan, de Prudente, partem para Votuporanga, onde caem na água pela segunda etapa da competição

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 29/03/2019
Horário 05:36
José Reis - Elenco prudentino fez seu último treinamento na tarde de ontem, nas piscinas da Apea
José Reis - Elenco prudentino fez seu último treinamento na tarde de ontem, nas piscinas da Apea

“Bolinha, solta respiração”. Em outras palavras, mergulha, volta e soltar o ar. Na tarde de ontem, às margens da piscina da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), em Presidente Prudente, essas foram algumas das principais palavras do técnico da equipe de natação Criarte/Pruden-Aço/Semepp/Apan, Elvancir Pereira do Nascimento, Pépe, que simbolizam o comando nos treinos. O preparo é todo pensado na segunda etapa do Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior, que começa amanhã em Votuporanga (SP), e tem participação carimbada dos prudentinos. Aliada à preparação, o bom histórico na competição é o que gera expectativa de medalhas, segundo o treinador.

Hoje, durante a tarde, a equipe já parte em direção ao torneio, que começa amanhã de manhã e ocorre ao longo do dia. A aposta de bons resultados, ainda conforme Pépe, se dá mesmo pelo nome que a equipe prudentina tem na competição e todos os bons tempos garantidos até hoje. “Nós temos sim um histórico legal. E dentro da nossa região conseguimos ter essa hegemonia, nos consagrar como um dos melhores times”, completa.

Para tanto, 31 atletas participarão do torneio. Segundo o técnico, eles vão da categoria petiz 1 à júnior 2, ou seja, competidores de 11 a 19 anos. “As melhores apostas que temos estão na Camila Yunna Kanegaki e no Bruno Hozokawa, atual campeão paulista e brasileiro”, acredita. No entanto, Pépe não deixa de destacar que a equipe, como um todo, está bem empenhada e num nível que garante a chance de medalhas a todos.

Mas para isso ocorrer, ele destaca que a receita é treino. Das 15h às 18h, diariamente, todos treinam em busca de começar com o trabalho de base e melhorar resultados. “Alguns acabam treinando um dia a mais ou menos, porque vai depender também da agenda do atleta. Mas sempre em constância”, completa o técnico. Para a temporada atual, o preparo começou em janeiro.

Bom início

E como noticiado por esse diário, a equipe de natação de Prudente iniciou bem a temporada de 2019. No primeiro desafio, a primeira etapa do Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior, os atletas voltaram para casa com 71 medalhas, sendo 33 de ouro, 18 de prata e 20 de bronze. A competição ocorreu no sábado, no Parque Aquático Rio Preto Clube, em Rio Preto. Na ocasião, o técnico avaliou a performance como positiva, uma vez que a maioria dos atletas melhorou marcas individuais e outros conseguiram conquistar índices para os campeonatos Paulista e Brasileiro. “Felicidade” foi o temo usado por ele.

Publicidade

Veja também