Herbert Levy apresentou em Prudente o Plano Prata

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 02/12/2018
Horário 04:03

(Síntese) O secretário da Agricultura esteve ontem em Presidente Prudente para a apresentação do plano regional para 68/69.

O deputado Herbert Levy  ao chegar à sede da Divisão regional Agrícola, acompanhado do prefeito Watal Ishibashi, do presidente do Sindicato Rural, Sr. Altair Wernek Senna, e técnicos da Secretaria.

 

Firma prudentina ganha concorrência pública na capital mato-grossense

 

 

Cerca de 253 casas populares serão construídas em Dourados, através do BNH, pela firma de Pres. Prudente “ConstruTuma” – Engenharia, Indústria e Comércio Limitada. A informação foi dada pelo seu diretor-presidente, engenheiro Labib Tuma (foto), que acrescentou ter ganhado concorrência pública em Cuiabá, capital do vizinho Estado do Mato Grosso. (...)

 

Transplante de dente seria mesmo o primeiro da América Latina

 

 

(Síntese) Estiveram ontem em nossa redação a Dra. Kenue Otani (foto) e a Sra. Lenir Oliveira Lima, a cirurgiã dentista que efetuou o primeiro transplante de dente na América Latina e a receptora pioneira.

Passados três meses da inédita cirurgia, dona Lenir manifesta-se empolgada com o êxito do transplante. A cirurgiã já sua clientes a vários colegas para verificar a cirurgia, constatando-se a consolidação do novo órgão, doado por uma jovem nissei. (...)

 

Consumo de água

 

(Síntese) Com a intensificação da estiagem nestes últimos dias, mais uma vez a cidade voltou a sentir o sério problema da falta de água. A prolongada estiagem diminuiu consideravelmente a capacidade do Rio Mandaguari, cuja vasão é insuficiente para atender Presidente Prudente. (...)

 

A nova Câmara Municipal de Presidente Epítácio

 

Está assim constituída a nova Câmara Municipal de Pres. Epitácio, todos eleitos pela ARENA: Sandy Galliano (746 votos); Valim (476); Acir Murad (foto) (425); Veloso (410); Paulo Lopes (374); Pedro Ribeiro (354); Gerson C. Oliveira (328); Vivaldo Langhi (236); Edmar Silva (220); Edmar Pires Crispim (204).

 

Volkswagen apresenta modelo de 4 portas

 

(Síntese) Um Volkswagen maior, de 4 portas, com motor 1,6 litros e 60 HP, linhas modernas, bastante diferente dos modelos tradicionais, foi apresentado à imprensa pela diretoria da Volkswagen do Brasil. Eis o VW – 1600, um carros capaz de desenvolver até 135 Km/h, com um consumo médio de 1 litro de gasolina a cada 11 quilómetros. (...)

 

Famoso médico brasileiro homenageado

 

(Síntese) O Dr. Mario Castro D’Almeida, uma das maiores autoridades brasileira em anestesia, foi homenageado com um almoço em Londres pelo Conselho Britânico. O almoço teve objetivo especial de agradecer ao Dr. D’Almeida, o seu trabalho no fomento das relações entre o Brasil e a Grã-Bretanha, no campo da Medicina. (...)

 

Navegação fluvial está sendo planejada

 

O ministro doa transportes, Sr. Mario Andreazza, determinou início imediato de estudos para elaboração de um plano nacional de navegação fluvial. (...) Segundo levantamentos recentes, há no Brasil uma rede fluvial de 6,7 milhões de quilómetros quadrados, dos quais, 4,7 milhões, somente na Amazônia.

 

 

Dr. Abel Araújo de Freitas  está completando no dia de hoje mais um ano de vida. Há mais de 30 anos que o ilustre facultativo está radicado em Prudente.

A tese do Dr. Antonio Assiz de Carvalho, já foi editada pelo setor de publicação da Faculdade de Filosofia (tese de doutoramento). O título é “Estrutura Algébrica de Certos Planos Projetivos”.

Ana Rubia Gonçalves , que aparece nessa foto, será uma das atrações do Desfile de Perucas que Afonso Cabeleireiro estará apresentado no próximo mês em Marília.

Teve repercussão desfavorável a decisão da edilidade prudentina de promulgar ato de resolução, dando subsídio aos vereadores da próxima legislatura. Embora a cidade já deva ter cem mil habitantes, o documento comprovante seria um novo senso do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Achamos que o vereador prudentino mereça receber subsídios, mas a decisão foi repentina.

A brincadeira dançante de sábado na Prudentina foi novo sucesso, terminando depois das três horas da manhã. O salão estava superlotado e Os Sombras impecáveis em sua apresentação.

De acordo com decreto publicado no Diário Oficial, o governo brasileiro instituiu o Lions Clube e Rotary Clube de nosso país, como de “utilidade pública”. A notícia é auspiciosa aos nossos leões e rotarianos.

 

Esportes

“QG” Esportivo (por Waltair Greghi)

Domingo último, na cidade interiorana de Americana, a equipe de basquetebol da Prudentina manteve a sua invencibilidade ao derrotar a representação do Rio Branco, pela expressiva contagem de 70x46.

Começa domingo vindouro o “Torneio dos Campeões”, patrocinado pela Liga Prudentina de Futebol. Participarão do certame: Atas, Posto Pascual, Presidente Prudente E.C. e América.

O presidente do Corinthians Paulista deu livre autorização para que Mané Garrincha passe a defender temporariamente o Flamengo, da Guanabara.

Serginho, Chicão e Luiz Pereira, estão quase contratados definitivamente pelo Palmeiras, que está fechando negociações com a Portuguesa Santista e São Bento, respectivamente.

 

Cinema

Cine Presidente

NO CALOR DA NOITE, com Sidney Poitier

Cine João Gomes

OS DOIS FILHOS DE RINGO, com Franco Franchi

 

 

 

Publicidade

Veja também