Henrique Almirates foca em saúde, educação e segurança

Eleições - ANDRÉ ESTEVES

Data 11/09/2018
Horário 09:39
Leandro Nigre - Henrique Almirates propõe criação do Posto Integrado de Segurança
Leandro Nigre - Henrique Almirates propõe criação do Posto Integrado de Segurança

Embora resida em Bauru (SP), o candidato a deputado federal, Henrique Alberto Almirates Junior (PRB), é nascido em Santo Anastácio e, caso seja eleito ao cargo durante as eleições de outubro, também pretende voltar sua atenção para as demandas da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado, uma vez que “suas raízes estão nesta parte do oeste paulista”. Ele adianta que, além de propor leis junto aos senadores e fiscalizar o Executivo para que os repasses sejam adequadamente cumpridos, pretende dar prioridade a três bandeiras, sendo saúde, educação e segurança.

O postulante relata que, em termos de saúde, visitou algumas cidades de pequeno porte que sequer oferecem ressonância magnética ou tomografia computadorizada para os pacientes e, como alternativa, os cidadãos precisam se deslocar até Presidente Prudente a fim de receber assistência. Nesse sentido, o candidato sugere mais autonomia aos municípios, de modo que seus residentes possam ter acesso ao atendimento perto de casa.

Já no campo da segurança, Henrique propõe a criação do PIS (Posto Integrado de Segurança), o qual visa “desafogar” o trabalho das equipes policiais em determinada localidade. Isso porque, segundo ele, 80% das demandas captadas por meio do 190 estão voltadas a brigas de vizinhança e acidentes de trânsito. Como “o efetivo policial foi reduzido drasticamente nos últimos tempos”, o postulante desaprova que uma equipe interrompa o policiamento em um bairro para atender uma ocorrência não letal. Neste contexto, seu objetivo é criar um projeto de lei para que estagiários façam o registro de ocorrências rotineiras e deixem os agentes liberados para a prevenção de crimes.

Já na educação, o anastaciano defende uma estrutura básica para a escola, de modo a torná-la atrativa para os alunos. “As unidades precisam ter uma quadra de esportes, um laboratório de ciências, alimentação e sistemas de internet. Com tudo isso operando, somado a um salário digno ao professor, o estudante não vai abandonar a escola e sentirá mais prazer em estudar”, considera.

CANDIDATO AO CARGO DE DEPUTADO FEDERAL

Nome completo: Henrique Alberto Almirates Junior

Nome para urna: Henrique Almirates

Idade: 60 anos

Estado civil, filhos: Casado, 2 filhos

Grau de instrução: Pós-graduado

Ocupação: Empresário

Partido: PRB

Coligação: Chapa pura

Histórico político, candidaturas: Candidato a prefeito de Bauru (SP) em 2016

Publicidade

Veja também