Guri abre programação dos Concertos de Natal

Proposta é proporcionar aos frequentadores do centro da cidade, uma oportunidade de ouvir música de qualidade e conhecer grupos da cidade

VARIEDADES - Da Redação

Data 13/12/2017
Horário 11:20

Desde segunda-feira até domingo, o Teatro de Arena da Praça Nove de Julho está recebendo grupos musicais que participam dos Concertos de Natal. A iniciativa é do Governo de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura). A proposta é proporcionar aos frequentadores do calçadão, no centro da cidade, uma oportunidade de ouvir música de qualidade e conhecer os talentos musicais e grupos da cidade.

A abertura dos concertos ocorreu com a apresentação do Projeto Guri, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com parceria da Prefeitura de Presidente Prudente e considerado o maior programa sociocultural brasileiro.

Sob a regência do professor Marlon Camatari, 120 crianças e adolescentes da Banda Sinfônica e da Orquesta do Polo Regional de Presidente Prudente, apresentaram um repertório variado que incluiu clássicos de Natal como “Noite Feliz” e “Cantata de Natal”, do compositor Edmundo  Vilani Cortez.

Segundo a coordenadora do polo, Fernanda Sanches, a apresentação para a comunidade prudentina representou uma oportunidade  de demonstrar o trabalho que é realizado durante todo o ano com os alunos do projeto Guri. “Foi um privilégio e um estímulo para os alunos do projeto”, afirmou.

 O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) e o secretário municipal de Cultura, José Fabio de Sousa Nougueira participaram da abertura que reuniu aproximadamente 300 pessoas.

O prefeito agradeceu os organizadores do evento e em especial o empenho da equipe da secretaria municipal de cultura e do Projeto Guri e destacou a importância social do projeto, que oferece formação musical gratuita a todos os interessados, crianças e adolescentes de 8 a 18 anos. O evento teve o apoio da Associação Comercial, do Sincomércio,  e Sicoob Paulista.

 

Confira a programação até o dia 17 de dezembro

Quarta, 13, 18h – Jup Graves - Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes

Quarta, 13, 20h – Grupo de Sopro e Percussão do Projeto Guri

Quinta, 14, 20h – Orquestra de Câmara do Oeste Paulista

Sexta, 15, 20h – Bra Jazz

Sábado, 16, 12h – Orquestra da Igreja Assembleia de Deus

Sábado, 16, 20h – Orquestra Municipal de Viola

Domingo, 17, 20h – Noite da Seresta

Publicidade

Veja também