Teatro educativo

Grupo Komedi apresenta Uli Luli e as Latas Mágicas, na região

Rosana, Euclides da Cunha Paulista, Teodoro Sampaio e Mirante Paranapanema são as cidades contempladas com espetáculo

OSLAINE SILVA - Da Redação • 04/10/2018 06:10:00

Foto: Cedida - Peça chama atenção do pequeno cidadão ao respeito e valorização do planeta

De maneira lúdica, abordando temas como reciclagem, destinação correta e tratamento de resíduos, neste mês de outubro, a peça infantil “Uli Luli e as Latas Mágicas” chega a região, mais precisamente nas cidades de Rosana, Euclides da Cunha Paulista, Teodoro Sampaio e Mirante Paranapanema. O evento é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, com produção do Grupo Komedi e patrocínio da CTG Brasil que além dos municípios do Estado de São Paulo visita com o mesmo espetáculo, dirigido por Hugo Vidal, as paranaenses Paranapoema, Inajá, Santo Antonio do Caiuá, Paranavaí, Terra Rica, Diamante do Norte e Jardim Olinda no Paraná.

A peça apresenta a história de Uli Luli, uma menina muito feliz e estudiosa, que adora fazer amigos e é uma grande amiga da natureza. Ela sabe o quanto é importante fazer a reciclagem, pois se o homem não cuidar de seu próprio lar e de sua cidade, tempos difíceis virão. Preocupada com as pessoas que ainda não têm o hábito de reciclar, Uli vai ao parque e começa a conversar com latas da coleta seletiva, que ganham vida: Amarildo, Vermeléo, Verdiana, Azulindo e Lucas, que vão ajudá-la nessa missão.

“O projeto infantil tem o objetivo de comprometer o pequeno cidadão quanto ao respeito e valorização do nosso planeta, por meio de apresentações teatrais que abordam o tema principal da reciclagem com uma linguagem simples e lúdica. Além da peça teatral as crianças vão receber livros e audiobooks com o mesmo tema da peça”, expõe o supervisor de marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

A diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, diz que patrocinar iniciativas de cultura, lazer e educação ambiental é uma das maneiras da empresa reforçar sua responsabilidade socioambiental, e de manter um relacionamento relevante com as comunidades próximas de seus empreendimentos.

Com AI de Imprensa

 

PROGRAMAÇÃO

ROSANA

Dia 8

Horário: 9h

Local: Cine Teatro Casa da Cultura – Praça Antonio Castilho, s/nº – Centro – Distrito de Primavera – Rosana/SP

EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA

Dia 8

Horário: 15h

Local: Anfiteatro Municipal – Rua Francisco Furtuoso Evangelista, s/nº

TEODORO SAMPAIO

Dia 9

Horário: 9h

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Paulo Alves Pires (Projeto Educar) – Rua João Alves de Moraes, 1759 – Vila Furlan

MIRANTE PARANAPANEMA

Dia 9

Horário: 15h

Local: Escola Municipal Professora Zenóbia Gregório Campelo Cabral – Avenida Joaquim Juca de Góis, 882 – Centro

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste