Grupo debate fomento ao setor ceramista

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 15/08/2019
Horário 01:00

Em razão da mudança do Departamento Nacional de Produção Mineral, que deixa de ser superintendência para ser a Agência Nacional de Mineração e, consequentemente com várias mudanças sobre o setor mineral em esfera federal, a Incoesp (Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista), que agrega cerâmicas da Alta Paulista e de parte da Alta Sorocabana, participou por dois dias de um evento em São Paulo. Foram tratados vários assuntos afetos a essa mudança e a entidade, com sede em Panorama, foi representada pelos diretores: Gildo André (presidente), Adriano Oliveira (jurídico), Milton Salzeda (administração) e representante dos associados, Miguel Corral, de Presidente Epitácio.

Falecimento

O ex-prefeito de Dracena, Juvenal Pezolato, faleceu no início da noite de segunda-feira, em Santa Bárbara do Oeste, aos 93 anos. Pezolato foi o terceiro prefeito na história do município, no período de 1957 a 1961, tendo como vice Manoel Gomes Gonçalves (Galeno). Após ter sido chefe do Executivo municipal, atuou como vereador de 61 a 65 pelo PR, ocasião em que o prefeito era Florindo Tabacchi, com o mesmo vice-prefeito de Pezolato, o Galeno. Era casado com Emilia Scheleger Pezolato.

Drogas (I)

A Polícia Militar de Osvaldo Cruz realizou no domingo um flagrante de tráfico internacional de drogas no terminal rodoviário da cidade, na Rua Armando Salles, centro da cidade. Um boliviano e um peruano foram presos com as drogas. A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que dois indivíduos, aparentando serem bolivianos, estariam no interior de um ônibus com destino a Presidente Prudente com droga.

Drogas (II)

Quando abordados, os estrangeiros, um de 22 e outro de 23 anos, aparentaram nervosismo e disseram que vieram do Peru, pegaram a droga na Bolívia e levariam para Presidente Prudente. Em vistoria em suas bagagens foram encontrados 41 tijolos de maconha e quatro tijolos de cocaína pura. Segundo a Polícia Militar, principalmente a cocaína, depois de misturada, e mais os tijolos de maconha, poderiam render aos traficantes perto de R$ 1,5 milhão. Os dois foram presos e encaminhados à Polícia Federal.

Adoção de animais

Ação foi realizada no sábado, na Avenida Nove de Julho, defronte ao Supermercado São João, em Tupi Paulista. Durante toda manhã, 23 animais, entre cães e gatos, foram colocados para adoção em uma ação realizada pelo grupo “Somos todos patinhas”, em parceria com o supermercado e voluntários da causa animal. Os bichinhos, que agora possuem um novo lar, por muito tempo foram vítimas de abandono e, graças aos voluntários, a maioria deles foi tratada e bem cuidada para participarem da feira. Segundo a coordenadora do grupo “Somos todos Patinhas”, Joisiany Ceber, são encontrados muitos animais abandonados na cidade e uma parte deles acaba sendo encaminhada para a sede do Canil Municipal, onde há um abrigo apropriado.

Jogos Infantis (I)

O prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini (PTN), assinou convênio para receber a verba de R$ 573.264,35 para realização dos 2° Jogos Infantis do Estado de São Paulo Sub-16. Esta segunda edição dos jogos será realizada em Dracena pela primeira vez, e deve movimentar a cidade entre os dias 26 de setembro e 5 de outubro. São esperados mais de 3 mil atletas de todas as partes do Estado.

Jogos Infantis (II)

As modalidades em disputa serão as seguintes: atletismo, badminton, basquetebol, futsal, ginástica artística, handebol, karatê, natação, voleibol e vôlei de praia. A fase final dos Jogos Infantis em Dracena receberá as seguintes Delegacias Regionais de Esporte e Lazer: de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e de Sorocaba, e Dracena como cidade-sede.

Meio Ambiente

O secretário Municipal do Meio Ambiente, Inaldo Nascimento, e o interlocutor do Projeto Município Verde Azul, Fábio Florentino, participaram no dia 8 de agosto do evento de Municipalização do Licenciamento Ambiental em São Paulo. Durante o evento foram abordados os benefícios desta proposta, que garante a autorização do município para expedir licenças ambientais para mais atividades de produção, e, logo, geração de emprego e renda.

Festival Musical

No sábado, às 19h, na Biblioteca Municipal de Junqueirópolis, será realizado o 5º Festival Musical Leo, promovido pelo Leo Clube de Junqueirópolis Cidade Verde. Haverá atrações com bandas e cantores da região. O evento é beneficente e a entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Saúde

Durante a semana, a equipe do Centro de Saúde de Monte Castelo reuniu as crianças no Projeto Espaço Amigo, para falar sobre a leishmaniose. A veterinária Patrícia Carboni falou sobre os sinais e sintomas da doença nos cães, enquanto a enfermeira da Estratégia da Saúde da Família, Fernanda Mezalira, falou sobre os sinais e sintomas da doença em seres humanos. Integrantes do CCI (Centro Municipal de Convivência dos Idosos) também participaram do evento em outro momento.

Casa do Advogado

A Câmara de Junqueirópolis aprovou em segunda votação, na sessão extraordinária do dia 8, às 11h, o PL (projeto de lei) 34/19, do Executivo, que autoriza a alienação de imóvel por doação à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seção de São Paulo, para a construção da sede própria da Casa do Advogado e da Cidadania no município.

Postes

Moradores de Irapuru estão preocupados com a situação de alguns postes de madeira utilizados pela Elektro para a rede de energia urbana. Na semana, dois deles, não suportando o peso e diante da podridão em sua base, acabou cedendo e caindo. A rua serve de acesso dos moradores dos Conjuntos Habitacionais Canto do Uirapuru I e II e C 4. A população espera que a Elektro faça uma revisão em todos os postes de madeira, pois são vários que atendem a rede elétrica naquela cidade.

Publicidade

Veja também