Grupo caminha a Santo Expedito

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 17/04/2019
Horário 09:25
Grupo de peregrinos de Presidente Prudente foi recepcionado pelo padre Humberto, no Santuário de Santo Expedito, após 9 horas de caminhada
Grupo de peregrinos de Presidente Prudente foi recepcionado pelo padre Humberto, no Santuário de Santo Expedito, após 9 horas de caminhada

Desde 2014, um grupo de amigos de Presidente Prudente, liderado pelo securitário José Moreira, faz duas vezes por ano (sempre em abril e dezembro) a “Caminhada da Fé”, andando 33 km por estradas de terra, até o santuário de Santo Expedito. A décima primeira edição foi completada no último dia 6 de abril, durante 9 horas de caminhada.  O grupo saiu às 9h30, de Álvares Machado, caminhando 33 km até o Santuário, onde foram recepcionados às 18h30 pelo Padre Humberto, que abençoou os participantes, serviu um café e entregou a cada um o “Certificado de Peregrino de Santo Expedito”. Os participantes foram: Luis Saito, Rafael Medina, Cesar Moreira, Fabiano Manganaro, Cristiane Manganaro, Graziane Alves, Sueli do Nascimento, Adelino Carrion, Aparecido Souza, Gustavo Zamora, Juvenil, Diego, Fabiana e  José Moreira

Bom dia

“Poderoso é aquele que descobre as insignificâncias.”

Manoel de Barros

Hoje

Promover o networking sobre negócios, tendências, criatividade e inspirações para atitudes corporativas são alguns dos objetivos do Walking Together. A segunda edição do evento acontece nesta quarta-feira, às 20h, no salão do Ibiza Restaurante. A iniciativa é exclusiva para convidados.

Movimento

De acordo com Marcelo Arruda, um dos líderes do Walking Together, o movimento busca e estimula pessoas com perfil de liderança, incentivando a atitude de formadores de opinião em cidades de porte médio/pequenas. Os eventos, que têm alta escalabilidade, estão à procura de novos líderes. A busca visa levar a diversas localidades os encontros descontraídos nos quais se compartilha conhecimento. O movimento começou em Catanduva/SP. De lá para cá, varias outras cidades já formataram suas listas e estão realizando os encontros. A primeira fase alcançará 144 cidades, principalmente entre 40 mil e 340 mil habitantes. A ideia é expandir o movimento, que tem como base empreendedorismo, negócios e estilo de vida.

Convidados

Segunda edição do Walking Together de Presidente Prudente traz as palestras de Octavio Yoshio, do Mercado Livre; Rodrigo Stoqui, da Pipedrive (“Vendas na era digital); e Lyncoln Lemes, da Up Container.

Aprovados!

Com uma remuneração altíssima e uma possibilidade de atuação que encanta profissionais do Direito, o concurso de Analista do Ministério Público de São Paulo, realizado em 2018, teve mais de 26 mil inscritos no Estado. Entre os alunos do curso de Direito e os profissionais já formados pela Toledo Prudente não foi diferente, tanto é que 55 deles foram aprovados. Um excelente resultado na avaliação do coordenador do curso, Professor Sérgio Tibiriçá Amaral. Entre todos esses aprovados, três se destacam. Diogo Xavier de Andrade, João Pedro Gindro e Henrique Koga Fujiki ainda não concluíram a graduação e já estão comemorando a aprovação para tão importante e concorrido concurso.

Muito estilo

Amanda Chadad da loja Donna Poá, é fã da marca de moda feminina MOB. Segundo ela “A MOB tem estilo sofisticado, antenado e contemporâneo 24 horas/7 dias da semana”. O segredo segundo Amanda é “uma equipe de estilo sensível às tendências, que pesquisa intensamente e sabe conceituar os looks da estação em peças àgeis, intercambiáveis e usáveis, de modelagem impecável em tecidos lindos. Do vestido à alfaiataria, às peças casuais e aos acessórios, tudo é coordenado pensando na sazonalidade do guarda-roupa feminino com ênfase na qualidade, funcionalidade e nas novas propostas. E claro, no estilo, muito estilo”. As novidades MOB estão na loja Dona Poá, na Rua Barão do Rio Brando, 975, perto da Folks.

PARTICIPAÇÃO Peraeu Bike Clube de Presidente Prudente ganhou o troféu de maior caravana no 2° Desafio Life Adventure de Assis

MERECEM! O coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, professor Sérgio Tibiriçá Amaral, fez questão de parabenizar pessoalmente os alunos aprovados no concurso de Analista do Ministério Público de São Paulo, Henrique Koga Fujiki, Diogo Xavier de Andrade e João Pedro Gindro

MODA Modelos desfilam coleção outono inverno da marca MOB, coleção completa que acaba de chegar à loja Donna Poá

SUPERBIKE

Piloto de PP disputa campeonato de motovelocidade

O piloto Murilo Tom, 28 anos, morador em Presidente Prudente, mas de família bernardense, participa do Superbike Light – porta de entrada para o Superbike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas. No final de semana ocorreu mais uma etapa - disputado no Autódromo de Interlagos em São Paulo e o nosso único piloto da região pegou pódio e terminou a corrida em terceiro lugar - ao lado de nomes consagrados da modalidade. Na corrida de domingo, estavam em Interlagos na torcida por Murilo Tom, seu pai Willy Tom, empresário de Presidente Bernardes, seu sogro Kato, e a namorada Carol Kato.

Murilo Tom acelerando no Autódromo de Interlagos, na prova do último domingo

O piloto, sendo entrevistado após a corrida do último domingo

Murilo Tom, terceiro no podium, em Interlagos

Murilo Tom, entre Willy Tom, e Mauro Kato, domingo no box

Preservação da voz

Segundo a organizadora da oficina de voz em alusão ao Dia Mundial da Voz, no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), Juliene Botti, a atividade tem objetivo de orientar e chamar a atenção não só dos colaboradores, mas da população em geral sobre os cuidados de preservação da voz. “É preciso estar atento às alterações da voz, que podem ser um sinal de patologias, como por exemplo, o câncer de laringe”, disse.

Sucesso

Leiloreiro Marcos Soriano contabiliza um recorde no 21º Leilão Precoce Total, realizado sábado em Bataguassu: comercializou 4.200 animais, com 100% de liquidez.

Mobilização

Campanha dos ciclistas de Presidente Prudente incentiva a doação de sangue. O “Pedalando pela vida” será um passeio em volta do Parque do Povo, no dia 28 de abril. Para se inscrever e ganhar o kit, o interessado deve fazer uma doação de sangue na Santa Casa e no Hospital Regional. Os organizadores esperam arrecadar 500 bolsas de sangue. É a celebração do esporte e da solidariedade!

Cinema

O filme Superação - O Milagre da Fé estreou nos cinemas brasileiros. A película, já vista pelo presidente Jair Bolsonaro com a esposa Michele, é baseado em fatos reais. Acompanha o drama de um jovem que caiu num lago congelado e foi salvo depois de passar 15 minutos afogado. Apesar de os médicos darem o caso como perdido, o amor e a fé inabaláveis de sua mãe envolveram toda a comunidade em uma grande corrente de orações pela recuperação do menino em uma demonstração do poder da esperança.

 

 

Prof. Dr. Paulo Sérgio Silva, Profa. Dra. Marisa Furtado Cardim, Prof. Dr. Delcio Cardim, presidente do HRCPP, Francelino Magalhães, gerências e funcionários do HRCPP

 

APOIO REGIONAL

 

FAI propõe uma parceria

acadêmica com HRCP

 

Representantes do Curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina (FAI) visitaram o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente para propor uma parceria na área acadêmica. O presidente do hospital, Francelino Magalhães, agradeceu o interesse da universidade e afirmou estudar com a diretoria clínica e técnica.

 

RAPIDINHAS

...

Tomou posse ontem a nova diretoria do Núcleo TTerê.

...

Carolina Nehring chega a Presidente Prudente hoje para apresentar a cidade ao marido alemão.

...

Data de ontem foi especial para Fábio Nogueira: Há 26 anos era criada a Secretaria Municipal da Cultura, no primeiro governo do seu amigo e compadre, Agripino Lima, que escolheu ele para o cargo que ocupa até hoje.

...

Sandra e Donizete Guazi festejam Bodas de Cedro: 36 anos de bem casados.

...

Elogios não param de chegar à dermatologista Luciena Ortigosa pelo trabalho científico premiado no 5º Encontro Ttherea-Vydence.

...

Restaurante do Aruá Hotel é uma boa pedida para o almoço de Páscoa com a família. Mas é bom fazer reserva antes. Ligue 018 2101.4666.

...

Ponto final: Agradeça às pessoas que lhe fazem favores. Gentileza atrai gentileza

Publicidade

Veja também