Grêmio treina no Prudentão antes da estreia

A três dias da abertura do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equipe inicia adaptação às dimensões do gramado do estádio

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 04/04/2018
Horário 21:03
Marcio Oliveira - Jogadores e comissão técnica fizeram uma oração antes do início do primeiro treino
Marcio Oliveira - Jogadores e comissão técnica fizeram uma oração antes do início do primeiro treino

Debaixo de sol quente e com o gramado recém-tratado, o elenco do Grêmio Prudente treinou na tarde de ontem no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente. No palco onde vai ser disputado o primeiro jogo oficial da temporada pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o técnico Paulo Silva comandou os trabalhos com todo o elenco presente, acompanhado por dois jogadores que sentiram lesão nos últimos dias e não estavam apitos para fazer as atividades. Com expectativa grande, o professor iniciou o treino com uma roda, onde ele teve uma conversa motivacional e uma oração com os atletas. Depois disso, ele colocou todos para aquecer e se adaptar ao tamanho do gramado.

Há exato um mês no comando da equipe, com quatro semanas de trabalhos intensos e um amistoso apontado como “válido”, onde o elenco mostrou o compromisso com as cores do Grêmio, a expectativa do treinador para o início da competição é grande, apesar de alguns problemas. “Ainda temos algumas coisas para acertar, mas estou contando os minutos para saber quais jogadores estarão inscritos na Federação [Paulista de Futebol]. Estamos com 18 jogadores na lista e quero ver um número considerado de inscritos para que possamos contar com a força total”, conta.

O fato da inscrição dos nomes junto ao registro de atletas da FPF estar um pouco atrasado não preocupa o treinador, que admite ter um esquema criado na cabeça, que apenas será executado no sábado. “Dentro desses nomes temos uma ideia, amanhã [hoje] temos uma confirmação. Tem um padrão tático definido com um plano de trabalho onde é só encaixar as peças que estarão disponíveis”, afirma.

Sobre o adversário da primeira partida, o Osvaldo Cruz, o treinador cita o trabalho a longo prazo dos adversários e explica que o jogo não será simples. “Vem trabalhando há dois anos em conjunto, então é bem difícil, mas eu tenho que passar confiança para os meus atletas, que já mostraram que tem competência para isso”. Na espera por um grande jogo, o treinador espera que além do trabalho mostrado dentro de campo, que a torcida compareça para motivar ainda mais a equipe. “Torcedores tem que sair satisfeitos e nós vamos atrás dos três pontos, respeitando a equipe adversária, mas fazendo valer o nosso jogo em casa”, ressalta.

No primeiro treino no Prudentão, Paulo Silva lamenta não ter tido chance de jogar no estádio. “O que me preocupa é isso, dois treinamentos apenas é pouco, mas já vai ajudar na questão de adaptação. O adversário também não tem tanta adaptação, então que isso sirva de consolo para nós”, comenta. A partida de abertura ocorre no sábado, às 17h, no Prudentão. A entrada custa R$ 10para quem for prestigiar o primeiro jogo oficial da temporada do time prudentino.

Publicidade

Veja também