Grêmio Prudente volta a campo em 2020

Trabalhos já estão ocorrendo com as categorias sub-11 e sub-13, mas a ideia é em breve reativar as demais; atletas da região e de outras localidades devem compor equipe para competições

  • 03/10/2019 07:45
  • OSLAINE SILVA - Da Redação

Luís Henrique, Luis Felipe e André Luis! Os dois primeiros são técnicos da nova equipe do Grêmio Prudente e, o último, o presidente. Pode ser coincidência, mas de repente também pode ser presságio de êxito da nova fase do time de futebol que está repaginado, pronto para escrever uma nova história. Perguntado ao presidente se isso pode ser sinal de boas vibrações, ele diz que “não havia percebido isso! Realmente é boa coincidência, toda energia positiva nesse reinicio é bem-vinda”!, exclama André Luis Garcia, 41 anos.

Sobre o primeiro treino do time com “crianças e adolescentes” e a importância de um trabalho de base no futebol, o presidente destaca que Prudente é uma grande região e que tem muitos talentos que nasceram na terrinha e muitos outros ainda a serem descobertos. “Focaremos muito nos jovens. Sabemos que poucos realizam o sonho de ser um jogador profissional e o quanto é dura a caminhada até lá. Temos um compromisso com o lado social também, queremos de alguma forma ajudar a nossa cidade. Já iniciamos nas categorias sub-11 e sub-13, mas a ideia é em breve reativar as demais”, comenta.

Perguntado a Luis André como está o clube estruturalmente, ele explica que a gestão anterior acabou desistindo da participação do Campeonato Paulista da 2ª divisão em 2019, dessa forma praticamente nada restou. “Nosso primeiro objetivo foi a quitação de dívidas e taxas que estavam em atraso. Nesse momento, já temos um fornecedor de material esportivo e estamos viabilizando junto à Prefeitura o apoio necessário em relação aos locais de treinamento e jogo. E breve as peneiras devem acontecer, devemos usar atletas da região, mas também será necessário trazer de outras localidades para poder ter um time forte e competitivo”, salienta o gestor.

“Faremos o possível para entregar um trabalho sério e transparente e que Prudente possa definitivamente recuperar seu espaço no futebol profissional"

André Luis Garcia

André menciona que as competições oficiais devem acontecer no início de 2020. E que na atual divisão em que o Grêmio Prudente está, o Estádio Caetano Peretti parece ser o mais adequado, além da localização favorável. Infelizmente, segundo ele, o mesmo não reúne as condições exigidas pela Federação Paulista de Futebol. Seria necessário ampliar a capacidade de público (arquibancadas) e fazer alguns ajustes estruturais (banheiros, portões de acesso, vestiários e outros), o que no momento parece inviável.

“Faremos o possível para entregar um trabalho sério e transparente e que Prudente possa definitivamente recuperar seu espaço no futebol profissional. Queremos uma equipe forte dentro campo, com uma posição de destaque dentro do futebol paulista, mas, sobretudo, um clube que resgate a tradição da cidade no esporte e que reaproxima nossa comunidade”, enfatiza o novo presidente da equipe do Grêmio Prudente.

Portas abertas

A respeito da relevância do time ter uma empresa de nome, como a Kappa, que assina os uniformes do time, André Luis diz que é sempre bom contar com grandes parceiros, e esta é grande marca de nível internacional que abriu as portas nesse reinício. “Claro que somente uma bonita camisa não vai vencer jogos, mas sempre traz uma confiança maior aos nossos jogadores e um respeito maior dos adversários”, pontua o presidente, destacando que a diretoria tem recebido muito apoio nesse recomeço, que tem visto as pessoas felizes e esperançosas com o retorno.

“Todos querem ajudar de alguma forma. O apoio e o número de seguidores nas redes sociais do clube têm crescido de forma muito positiva. Isso só aumenta nossa responsabilidade, mas estamos cientes que se os resultados não acontecerem, as críticas vão aparecer”, complementa.