Grêmio Prudente perde para o Tricolor no sub-15

EQUILÍBRIO Em jogo com chances claras para os dois lados, time prudentino foi derrotado por 1 a 0

Esportes - PAULO TAROCO

Data 13/08/2017
Horário 12:44

A garotada correu, criou chances, fez uma partida equilibrada, mas foi o Grêmio Prudente foi superado pela eficiência do São Paulo, na manhã de ontem, no Estádio Municipal Caetano Peretti, em Presidente Prudente. O gol do time da capital foi marcado por Théo, aos 16 minutos da segunda etapa. A partida foi válida pela terceira rodada do grupo 10, da segunda fase classificatória do Campeonato Paulista Sub-15.

Na outra partida da chave, Ferroviária, de Araraquara (SP), e Flamengo, de Guarulhos (SP), empataram em 0 a 0 no Estádio Joaquim Justo, em Américo Brasiliense (SP), casa das categorias de base da Ferroviária. Com esses resultados, o time gremista deixou escapar a vice-liderança para a Ferroviária e caiu para terceira posição, com três pontos em três jogos. O time de Araraquara tem quatro, enquanto o São Paulo é o líder com nove. O time de Guarulhos é o quarto e último do grupo, com apenas um.

Apesar do resultado adverso, o técnico Luis Henrique dos Santos Dalben, Epitácio, enxerga de maneira positiva a atuação do time gremista diante de um adversário qualificado, favorito ao título paulista da categoria. “Passei para os garotos após o jogo que senti orgulho da atuação deles. Jogamos de igual para igual com um time muito forte. Criamos chances e poderíamos ter vencido também. Não deu, agora é vencer nossos jogos e torcer para que a Ferroviária pontue menos que a gente”, comenta.

O próximo compromisso do time prudentino será no próximo sábado, a partir das 9h. O adversário será novamente o Tricolor, mas dessa vez em Cotia (SP), sede da base do time paulistano.

 

Da região

Um dos integrantes da equipe paulistana, que visitou Prudente ontem pela manhã, sentiu um pouco do gosto de retornar às origens. João Pedro Mateus Silva Barbosa, Pagé, é atacante da equipe do São Paulo e lembra bem os tradicionais pontas-direitas do futebol brasileiro. Pagé é natural de Anhumas e atuou pela equipe sub-11 do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) em 2013. No ano seguinte, em 2014, ele foi para o Grêmio Prudente, onde realizou oito jogos pelo time sub-13. No ano seguinte, Pagé já estava no São Paulo, atuando mais uma temporada pela categoria sub-13. Neste ano ele anotou até aqui quatro gols pelo sub-15 do Tricolor, em 16 partidas realizadas.

Além da dificuldade de estar longe de casa e da família, Pagé também falou sobre as dificuldades encontradas, mas superadas, até conseguir um espaço como titular na base do Tricolor. “Quando cheguei, minha adaptação não foi muito fácil. O ritmo é um pouco mais intenso. É preciso se dedicar e matar um leão por dia”, conta Pagé.

O garoto de Anhumas ainda fala sobre os sonhos e objetivos, naturais para um jovem atleta nessa faixa etária. “Meu sonho é chegar a um time grande da Europa e continuarei me dedicando muito para isso”, ressalta o jogador.

Publicidade

Veja também