Grêmio Prudente perde a terceira e aumenta jejum

Derrota por 2 a 0 diante do Tupã fora de casa manteve o time prudentino na lanterna do grupo 1, com nenhum ponto

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 23/04/2018
Horário 19:58
Divulgação - Partida foi disputada sábado, no Alonso Carvalho Braga, em Tupã
Divulgação - Partida foi disputada sábado, no Alonso Carvalho Braga, em Tupã

Na base da raça, sobre o Grêmio Prudente, o Tupã conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Do outro lado, os gremistas seguem sem vencer na competição. Até o momento, são três jogos e três derrotas, o que deixa o time prudentino na última colocação do grupo 1. A partida terminou em 2 a 0 para o time da casa, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã. Com gols marcados por Charles e Ruan, o Tupã fica com a quinta colocação, com quatro pontos.

Apesar do resultado final, a partida iniciou em ritmo diferente, com o Grêmio Prudente tendo mais a posse de bola e, com isso, tentando tirar a vantagem inicial do time da casa. Aos poucos o Tupã foi equilibrando o jogo e chegando na maioria das vezes com perigo, principalmente nas bolas paradas com Gabriel e Carlão.

Aos 24 minutos, o atacante Vinícius se lesionou e foi necessária a entrada da ambulância em campo para que o jogador do Grêmio Prudente fosse encaminhado para o hospital. Com isso, a partida ficou paralisada por 16 minutos, até que o veículo voltasse ao local do jogo. A parada foi essencial para que o técnico do Tupã organizasse o time, tanto que depois do retorno não demorou para que o tricolor abrisse o placar. Em boa jogada pela direita, o atacante Charles ganhou do zagueiro na velocidade e invadiu a grande área. O goleiro Zocante tentou fechar o ângulo, mas o camisa 11 do Tupã finalizou forte para abrir o marcador.

Na etapa final, as duas equipes tiveram mais oportunidades para balançar a rede. Aos 35 minutos, o time prudentino carimbou o travessão do goleiro Ronaldo após cobrança de falta. Diante da necessidade de conquistar pelo menos um empate, o Grêmio Prudente se lançou mais ao ataque, deixando espaço para que o Tupã aproveitasse o contra-ataque, sendo assim, o segundo gol da partida, Após bom lançamento de Gabriel, Ruan invadiu a área e soltou uma bomba para vencer o goleiro Zocante, dando números finais a partida

O Tupã volta a campo no dia 1º de maio, quando vai encarar o Assisense, às 15h, em Assis. Já o Grêmio Prudente receberá o Vocem, sábado, às 16h, no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão, em Prudente.

Publicidade

Veja também