Grêmio Prudente intensifica semana de treinos

De segunda a sexta-feira, trabalhos em campo serão reforçados; mais reforços para temporada 2020 estão para chegar ao time

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 18/02/2020
Horário 04:00
Fotos: Weverson Nascimento - Parte física e técnica dos jogadores são prioridades nos treinamentos iniciais do clube
Fotos: Weverson Nascimento - Parte física e técnica dos jogadores são prioridades nos treinamentos iniciais do clube

Com data de estreia em campo já confirmada, 19 de abril, na Segunda divisão do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente tem lidado, desde então, com a formação da equipe e o modo de trabalhar com cada jogador que chega ao clube. Ao todo, já foram seis reforços apresentados desde a oficialização do retorno do time. E, por falar em reforços, a semana promete ser intensificada, no que diz respeito ao preparo técnico e físico. De ontem até sexta-feira, a bola rola pelos campos prudentinos, com o intuito de dar “aquele reforço” pós-férias.

Esse pelo menos é o intuito do técnico da equipe, Ademir Fesan. Na tarde de ontem, a reportagem acompanhou o segundo treino da semana, que rolou no Estádio Municipal Caetano Peretti. Na oportunidade, foi aprimorada a parte física e técnica. E ele garante que será assim nos primeiros momentos. “Como muitos estavam parados desde dezembro, a gente precisa permitir um ganho de força”, acentua.

Pouco a pouco, isso vai mudando conforme as reapresentações vão ocorrendo, assim como a formação da equipe. A ideia, conforme Ademir é intensificar a parte tática, esquemas e jogadas que focam no objetivo final: gols e uma boa defesa, a partir do momento que o time estiver de 70% a 80% formado. “E isso deve ocorrer somente em março, próximo da estreia, que é quando acabam os campeonatos estaduais. Com isso, a gente consegue tentar ver novos nomes, nomes experientes, já rodados”, frisa.

 

FORMAÇÃO

DA EQUIPE

Ou seja, a formação tá rolando e não para! Como dito, até agora já foram apresentados seis jogadores. São eles: Piauí, o zagueiro que veio do Mirassol; os volantes Senegal, Gabriel e Neto; além do meio-campista Matheus Gabriel e do atacante Allison. Além do próprio técnico e o coordenador de futebol, Marcelo Guimarães. Além destes, conforme o treinador, ainda existem quatros nomes que estão sendo cotados, ou melhor, mais que isso, estão prestes a serem apresentados. “Eles estão passando por baterias de exames, ajustes contratuais, enfim, essa parte burocrática”, frisa. A apresentação deve ocorrer nos próximos dias.

Ademir não deixa de dizer também, que oportunidades estão sendo ofertadas, principalmente, para jogadores da região, uma “vez que o justo é agir dessa forma”. Para ele, isso é uma forma de descobrir e valorizar talentos que possam defender um clube local. E fora os apresentados e prestes a passarem por isso, o time ainda deve buscar aproximadamente outros 15 jogadores.

 

Oportunidades estão sendo ofertadas, principalmente, para jogadores da região, uma “vez que o justo é agir dessa forma”

Ademir Fesan, técnico

 

NOMES APRESENTADOS

Alisson: atacante

Gabriel: volante

Matheus Gabriel: meio-campo

Neto: volante

Piauí: zagueiro

Senegal: volante

Foto: Weverson Nascimento - Ademir: esquemas vão mudar conforme a composição do time

 

 

Publicidade

Veja também