Grêmio Prudente fecha semana de avaliações com a participação de 300 garotos

PENEIRA Pelo menos 20 meninos foram selecionados para a segunda fase de testes para os elencos sub-15 e sub-17 do clube

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 12/01/2018
Horário 12:58
Marcio Oliveira, Dentro de campo, professores buscaram características que não tinham entre os jogadores que já estão no clube
Marcio Oliveira, Dentro de campo, professores buscaram características que não tinham entre os jogadores que já estão no clube

Até o penúltimo dia de avaliações, quase 300 garotos fizeram testes no Grêmio Prudente para se juntarem aos meninos que já fazem parte dos elencos sub-15 e sub-17 do clube. Ao longo da semana, muitos chegavam de longe para participar, outros, que já foram no primeiro dia, retornavam para mais avaliações dos professores. A avaliação, que termina hoje, aguarda 20 garotos de cada categoria para a segunda fase de treinos.

De acordo com a psicóloga Damaris Cardoso, o número de inscrições foi diminuindo ao longo da semana. No primeiro dia, segundo ela, foram 200 participantes. No quarto, que foi ontem, chegou a 30. Mas a chegada de garotos de várias cidades, não apenas da região, continuou grande. “Hoje temos um menino de São Paulo, por exemplo, mas tem de Martinópolis, do Paraná”, conta Damaris. Para aqueles que retornavam para a avaliação, ela diz que normalmente retornavam mais calmos do que aqueles que chegavam pela primeira vez para serem testados. “Conforme eles vão se envolvendo de dentro de campo, vão se soltando mais, conversando, acalmando”, explica a psicóloga.

 

“Tiramos características que já temos, escolhemos meninos que apresentam técnicas diferenciadas daqueles que já estão na casa”

Edison Andrade,

coordenador da Semepp

 

Dentro de campo os professores buscaram características que não tinham na casa para comporem o elenco, tanto na categoria sub-17 como pela sub-15. “Tiramos características que já temos, escolhemos meninos que apresentem técnicas diferenciadas daqueles que já estão na casa”, relata Edison Andrade, Japonês, coordenador da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes). Segundo ele, aproximadamente 20 meninos foram selecionados para seguiram à segunda fase e se juntarem aos garotos que já fazem parte do clube. A parte seguinte da avaliação já começa na segunda-feira, e os professores vão ficar de olho se todos conseguem se destacar juntos aos outros, para darem continuação aos campeonatos da temporada.

Ao todo, conforme avaliação da organização, o balanço foi bastante positivo por aqueles que receberam os meninos que sonham em ser jogador de futebol. “Muito boa à avaliação, os treinadores ficaram bem satisfeitos”, avalia Japonês. De acordo com ele, “as expectativas foram supridas e superadas, já que o nível técnico dos garotos foi alto”. “Foi melhor do que esperado”, comenta.

Publicidade

Veja também