Grêmio Prudente e Azulão se enfrentam na estreia

SEGUNDONA Com clássico já na primeira rodada, grupos regionalizados e datas de jogos são disponibilizados pela FPF

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 07/02/2018
Horário 12:39
Cedida/Vitor Ribeiro, Clubes se encontram no dia 7 de abril, no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão
Cedida/Vitor Ribeiro, Clubes se encontram no dia 7 de abril, no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão

Após uma semana da apresentação das primeiras novidades do Campeonato Paulista da Segunda Divisão durante o Congresso Técnico, a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou os grupos da competição. As equipes foram divididas por regiões na tabela de jogos. Ao todo, são 40 equipes participantes, 11 a mais do que em 2017, que terminou com o Manthiqueira campeão e o São Bernardo vice. Únicos representantes da região de Presidente Prudente, Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz estão no grupo 1.

E já no início do campeonato, o grupo 1, que conta com os dois times da região, abrigará um clássico já conhecido de edições passadas. Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz se enfrentam no dia 7 de abril, no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão, às 16h. Na chave, além das duas equipes, estão Andradina, Santacruzense, Assissense, Talentos 10, Tupã e Vocem.

De acordo com a diretoria do Grêmio, o grupo não pode ser considerado fácil, porém a preparação será feita de acordo com cada dificuldade. “Ainda não fechamos a equipe, mas temos a certeza de estar esperando e analisando os melhores para colocar em campo”, comenta o clube por meio de nota. Sobre o clássico logo no início do campeonato, a opinião dos gremistas é única. “Começar o campeonato assim já dá gás para continuar”, relata a nota.

Na primeira fase, os times estão divididos em cinco grupos regionalizados de oito equipes e jogam dentro das chaves em turno e returno. Os três primeiros de cada grupo e mais o quarto melhor colocado se classificam. Na segunda fase, os 16 classificados serão divididos em quatro chaves, com os dois melhores de cada grupo avançando. Ao contrário dos últimos anos, a terceira fase não será de mata-mata (quartas de final), mas sim de grupos de quatro equipes. Os dois melhores avançam para a fase semifinal, sendo de mata-mata, e quem chegar à final garante o acesso à Série A-3.

Alguns dos clubes que estarão na disputa são bastante tradicionais, como Paulista (campeão da Copa do Brasil de 2005), Comercial, Flamengo (SP) e Independente, rebaixados na Série A-3 do ano passado.

 

Equipe do Grupo 1

- Andradina Esporte Clube

- Associação Esportiva Santacruzense

- Clube Atlético Assisense

- Grêmio Desportivo Prudente

- Osvaldo Cruz Futebol Clube

- Talentos 10 Atlético Clube S/A

- Tupã Futebol Clube

- Vocem Vila Operária Clube Esporte Mariano

Publicidade

Veja também