Grêmio Prudente busca último suspiro na Segundona

Partida que ocorre hoje e pode manter ou tirar time da luta pela classificação

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 01/06/2018
Horário 21:02
José Reis - Rodriguinho comandou o último treino do grupo antes do jogo ontem
José Reis - Rodriguinho comandou o último treino do grupo antes do jogo ontem

Atual último colocado do grupo 1, o Grêmio Prudente busca seu último suspiro para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão hoje, a partir das 16h, diante do Assisense, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. Após a busca por técnicos na temporada, ao todo quatro, agora a procura fica para diminuir os erros e se manter vivo na competição. Para isso, a vitória tem que acontecer, já que se não vir, ficará matematicamente impossível o time alcançar uma vaga na próxima fase. O treino que antecedeu a partida ocorreu na manhã de ontem e, apesar de todos os problemas, o frio não afastou os jogadores que estão determinados a buscar um bom resultado.

Completando três semanas no comando do time prudentino, Rodrigo César, Rodriguinho, acredita que sua última semana e seu trabalho vem sendo bem assimilado pelos atletas que compõem o time. “A semana de trabalho foi muito boa, parece até uma fala repetida, mas realmente essa terceira semana no meu comando vejo uma evolução e uma assimilação muito positiva do grupo”, destaca.

Para ele, o lado psicológico do atleta também conta muito nesta fase da competição, ainda mais com o conjunto de erros que vem acontecendo durante a temporada. “Mas não podemos deixar de lado que antes de atletas eles são seres humanos, com sentimentos. Muito desses meninos estão tendo sua primeira experiência como profissional, claro que isso não é desculpas”, comenta Rodriguinho.

Mesmo com todos os problemas, o treinador relata que a camisa do Grêmio está sendo honrada e cuidada pelos atletas do clube. “Acredito que independente do que aconteça, iremos honrar o clube e sempre trabalhar com muita dignidade, estamos todos focados para fazer o melhor”, afirma.

Publicidade

Veja também