Grêmio Prudente anuncia Paulo Silva como técnico

PARA TEMPORADA A um mês da estreia no Paulista da Segunda Divisão, diretoria gremista apresenta velho conhecido da torcida prudentina

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 07/03/2018
Horário 08:57
José Reis, Treinador comandou um treino com bola ontem do CT Flávio Araújo, no Jardim Everest
José Reis, Treinador comandou um treino com bola ontem do CT Flávio Araújo, no Jardim Everest

Faltando exatos 30 dias para a equipe do Grêmio Prudente iniciar a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a diretoria do clube anunciou anteontem Paulo Silva como novo técnico do time. O novo treinador, ex-Itapirense, é apaixonado por futebol e velho conhecido da torcida prudentina. Acreditando no seu potencial e no trabalho sério da diretoria, Paulo Silva afirma que “quer atingir seus principais objetos”.

De acordo com o treinador, sua expectativa não foge de quando estava em outros clubes. “Sempre com objetivos e vontade de chegar ao topo, sabendo que a gente precisa de uma equipe de futebol, principalmente quando não tem um trabalho feito com antecedência”, conta. Para ele, o mínimo de tempo de trabalho necessário seria de 60 dias, o que não aconteceu. “É uma preocupação, mas a gente confia no trabalho da gente, observando o trabalho do grupo e com a estrutura e retaguarda da diretoria, nós temos tudo para fazer um bom trabalho”, comenta o treinador.

Nomeando sua forma de trabalhar como “harmônica e coesa”, seu esquema tático mais usado é o 4-3-3, sempre procurando fechar o espaço do time adversário quando não estiver com a posse de bola. Para que isso aconteça, o treinador conta com ajuda para conhecer as equipes que vai enfrentar ao longo da competição. “A principal característica é trabalhar em cima do estudo sobre o adversário, para sabermos a forma de agredir e procurar os gols, tendo muito cuidado também com a qualidade para neutralizar. Para estudar, vamos contar com uma equipe que vai assistir aos jogos dos outros e nos trazer um relatório para trabalhar em cima disso durante a semana de treinamento”, explica.

Na tarde de ontem, o treinador, juntamente com sua comissão técnica, comandou um treino com bola no gramado do CT (Centro de Treinamento) Flávio Araújo, no Jardim Everest. Pela manhã os atletas participaram de um treinamento físico, no mesmo local.

 

Agenda

A programação de treinos segue intensa até o primeiro jogo da temporada, que acontece contra o time de Osvaldo Cruz, no dia 7 de abril, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente. “Nas duas primeiras semanas vamos trabalhar intensivamente de segunda a domingo. Na terceira e quarta semanas já vamos entrar na fase de monitoramento das cargas física e técnica, já com amistosos”, revela o novo técnico gremista.

O elenco, para o recém-chegado a casa, se mostra um grupo que está querendo fazer um bom trabalho. “Um grupo de força, de qualidade e algumas coisas tática que vamos ter que disciplinar para que possam obedecer e fazer aquilo que é preciso”, completa Paulo Silva.

Publicidade

Veja também