Grêmio e Azulão treinam com novidades nos grupos

esporte

| JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial

Aguardando os próximos adversários pela Campeonato Paulista da Segunda Divisão e em climas totalmente diferente, os elencos de Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz seguem preparação para competição. Pelo lado do Azulão, após vencer a primeira partida fácil, Luciano Baiano deu continuidades aos trabalhos. Já no time gremista, a troca de treinador e a chegada de novos jogadores no elenco obrigaram o novo técnico a fazer algumas mudanças específicas para tentar conhecer todo time antes da partida de domingo, contra o Assisense, em Assis.

Com o elenco reapresentado desde a segunda-feira, Luciano Baiano reiniciou o trabalho com bola apenas na terça-feira. Duas novidades devem ser promovidas no jogo de sábado, no clássico contra o Tupã, sendo uma dentro de campo e outra na diretoria do clube. “A grande novidade é que no sábado, na hora do intervalo do jogo, será apresentado de forma oficial o novo diretor de futebol: o ex-atacante do Santos, Palmeiras e Corinthians, dentre outros clubes, Alberto. Além da entrada do atacante Michel Douglas, ex-Francana”, afirma a diretoria em nota. O atacante não participou do primeiro jogo da temporada por conta do cumprimento de suspensão retroativa, quando foi punido quando ainda jogava pelo Francana, em 2017.

Do lado prudentino, a equipe que conta com um novo treinador, o ex-jogador Fiuza, mudou os esquemas do treino e contou com três novos reforços, sendo os atacantes Rafael e Guilherme, além do meia Vitor Mineiro. O novo esquema de treino envolve trabalhos apenas nos períodos da manhã, na tentativa de dar mais ânimo para aqueles que participam das atividades. “Quando os jogadores estão satisfeitos fora de campo, o trabalho dentro fica ainda melhor, e é isso que quero fazer. Não sei o que aconteceu aqui antes, mas pode ter causado algum desgaste neles”, explica.

Sobre as inscrições dos jogadores, o desejo do técnico é o mesmo que o ex-treinador, Paulo Silva, tinha: ter jogadores. “Espero poder contar com mais ou menos 20 atletas no jogo de domingo”, afirma. De acordo com ele, “a diretoria está tentando de toda forma regularizar todos os documentos, inclusive dos novos jogadores, para que tudo ocorra da melhor forma no próximo jogo”, completa.

Comente com o editor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste