Grêmio e Azulão focam nos treinos para estreia

A cinco dias do clássico, times se concentram para estar tudo certo na hora do apito inicial

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 02/04/2018
Horário 20:00
Arquivo - Grêmio Prudente foca totalmente no jogo de sábado, que dá início a Segunda Divisão
Arquivo - Grêmio Prudente foca totalmente no jogo de sábado, que dá início a Segunda Divisão

No sábado, a equipe do Grêmio Prudente encara o Osvaldo Cruz pela partida de abertura do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão. O clássico regional, já no primeiro jogo, mexe com a cabeça dos treinadores, que focam toda atenção nos últimos dias de treinos preparatórios para o confronto.

De acordo com José Alves da Silva, Juca, gestor do Grêmio Prudente, além do trabalho físico e tático, outra parte bem importante vai ser trabalhada nestes últimos dias. “O psicológico também vai ser trabalhado, apesar de considerarmos o time experiente, temos que ter a certeza de que todos estão preparados para enfrentar a competição da maneira que tem que ser disputada”, explica. Para ele, a equipe tem tudo para entrar com o pé direito na competição. “Vamos começar em casa, o Osvaldo Cruz é difícil, mas temos que fazer valer o fator casa, fazer do tamanho do nosso estádio a nossa arma para ganhar”, considera.

Citando o Prudentão como o segundo maior estádio do interior, com um gramado de 110 por 75 metros, o elenco gremista vai apostar também no quesito tamanho para ganhar dos adversários. Mas para isso acontecer, o grupo também precisa se familiarizar com o gramado. “Vamos tentar conseguir a abertura para treinarmos quinta e sexta-feira lá [no Prudentão]. Temos que nos adaptar, pois é muito diferente o tamanho para o que treinamos atualmente”, conta. O Grêmio treina no campo do CT (Centro de Treinamento) Flávio Araújo, no Jardim Everest.

Com 17 jogadores no elenco, sendo três da base, o time gremista fez seu último amistoso preparatório na quinta-feira, contra a equipe de Tupã. O resultado final foi de 0 a 0, mas o aproveitamento em campo foi visto com bons olhos por Juca. “Foi muito proveitoso, o treinador tirou algumas duvidas que tinha de acordo com alguns jogadores e percebeu com quem pode contar. Além da equipe adversária ter exigido bem de nós, foi tudo muito bom”, relata.

Outro lado

Pelo Osvaldo Cruz, o técnico Luciano Baiano permanece treinando o elenco. Ainda sem citar o número exato de jogadores, o clima no Azulão também é de foco intenso no time do Grêmio. “O que posso adiantar é que estamos com olhos totalmente ligados no jogo de sábado. O nosso objetivo é iniciar a competição bem, que esta semana sirva para tirar duvidas e fazer os últimos ajustes”, afirma. Após vencer o Marília por 1 a 0, a equipe enfrentou o Fernandópolis, também na última quinta-feira, e terminou com o empate de 0 a 0, o que não incomodou o treinador. “Permaneço com o foco de trabalho como estava, sei o que trabalhamos e o que podemos oferecer no campeonato, tudo pode ser diferente e melhor quando iniciar a competição”, cita o técnico.

Publicidade

Veja também