Grêmio e Azulão confirmam presença no Paulista

CATEGORIAS DE BASE Equipes da região são integrantes do grupo 1, ao lado de Linense, Noroeste, José Bonifácio, Talentos 10 e Tupã; competição começa dia 7 de abril

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 16/03/2018
Horário 10:20

Com o elenco sub-20 e sub-23 das duas equipes confirmadas no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, é hora de começar a falar das outras categorias. Tanto o Grêmio Prudente quanto o Osvaldo Cruz estão compondo os estaduais Sub-15 e Sub-17, marcado para começar a partir do dia 7 de abril. Com a divulgação da tabela, feita na última sexta-feira, o Azulão já sabe que sua estreia ocorre na primeira rodada, enquanto o time gremista ganha mais uma semana de preparação.

Ao todo, 67 equipes fazem parte do torneio e cada grupo foi montado de acordo com cada região. O grupo 1, onde está presente o Osvaldo Cruz e o Grêmio Prudente, é composto também por Linense, Noroeste, José Bonifácio, Talentos 10 e Tupã.

De acordo com o técnico do sub-17 do Azulão, Edmilson Pereira dos Santos, a equipe se encontra com uma boa evolução em dois meses de trabalho. “Estamos treinando há dois meses num processo natural de preparação para a competição”, diz. Sobre o elenco, o treinador conta que é composto por atletas remanescentes de clubes grandes, como Palmeiras, Bahia e Vitória. Por isso, por já terem passado por clubes grandes, ele acredita que a garotada conhece bem alguns estilos de jogo. “Eles têm uma preparação diferenciada, apesar de não terem dado certo lá. Mas vieram pra cá em busca de oportunidades”, relata.

 

“Estamos treinando há dois meses num processo natural de preparação para a competição”

Edmilson Pereira dos Santos,

técnico do sub-17 do Osvaldo Cruz

 

Considerando o grupo 1 equilibrado, o técnico cita que o trabalho do Osvaldo Cruz se destaca aos demais. “Com todo respeito às equipes, o grupo é bom, mas considero nosso trabalho lá na frente, com um cuidado a mais com todos”, afirma. Já que faltam cerca de três semanas para os jogos começarem, o treinador relata que o próximo passo é fazer dois amistosos, que já estão quase confirmados. “Um contra a Ponte Preta e outro contra o Mirassol”, revela. De cinco amistosos já feitos neste ano, a equipe obteve resultado positivo em todos, segundo ele.

A reportagem procurou o Grêmio Prudente para repercutir a participação de suas equipes nos estaduais, porém ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Publicidade

Veja também