Graça Cunha é atração do último Sexta do Samba do Sesc Thermas

Na batida do samba-rock, cantora faz um resgate do suingue de clássicos do gênero no palco da Área de Convivência da unidade prudentina, a partir das 20h30

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 16/02/2018
Horário 11:42
Divulgação, Graça Cunha acumula mais de dois mil trabalhos entre jingles, locuções para TV, rádio e cinema
Divulgação, Graça Cunha acumula mais de dois mil trabalhos entre jingles, locuções para TV, rádio e cinema

Com mais de 20 anos de carreira e indicações ao Grammy Latino, a ex-integrante da banda do programa “Altas Horas” (Rede Globo), Graça Cunha, encerra com chave de ouro a segunda edição do projeto Sexta do Samba 2018, do Sesc Thermas de Presidente Prudente. A partir das 20h30 desta noite, a cantora acompanhada de uma banda experiente, apresenta ao público prudentino a batida do samba-rock, resgatando o suingue de clássicos do gênero. Os ingressos são limitados até dois por pessoa e estão disponíveis para retirada gratuita a partir das 9h de hoje, na Central de Atendimento da unidade. Lembrando que a entrada de menores de 16 anos é permitida apenas com o acompanhamento do responsável legal, com documentação oficial de ambos.

Paulistana, Graça Cunha iniciou sua carreira em 1993, quando atuou como solista no musical “Noturno”, de Oswaldo Montenegro, na Oficina dos Menestréis. Em sua trajetória estão mais de dois mil trabalhos que foram ao ar, entre jingles e locuções para TV, rádio e cinema, assim como participações em CDs de artistas de renome, como Rita Lee, Jota Quest, Skank, Paulo Miklos, entre outros.

Sua voz também se faz presente nos documentários “Pelé Eterno” (2004), “Cantoras de Rádio” (2008) e ”Fiel, o Filme” – documentário sobre o Corinthians, lançado em 2009.

De 2005 a 2016, Graça Cunha integrou a banda do programa “Altas Horas”, do apresentador Serginho Groisman. Em 2007, lançou seu primeiro CD solo “De Virada”, pela gravadora Azul Music. Com este álbum, a artista foi indicada ao Grammy Latino em duas categorias: Melhor CD de MPB e Artista Revelação.

Seu segundo álbum, “Tiro de Letra”, chegou em dezembro de 2011, iniciando a turnê de shows pelo Brasil, no ano seguinte. Em 2015 a artista lançou um álbum com releituras de grandes compositores da MPB como Belchior, Guilherme Arantes, entre outros.

 

Paralelamente

Além de seu trabalho solo, Graça Cunha integra o grupo Divazz Trio e a banda Doctor Pheabes, com a qual realizou shows na abertura dos jogos do torneio “Flórida Cup” no início de 2017 em Orlando, Estados Unidos.

Atualmente, a cantora participa do projeto Notas Contemporâneas, com direção e arranjos de Yan Montenegro, realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som) em São Paulo, onde a cada mês um artista é entrevistado e homenageado. Nesse projeto, Graça já cantou para Luiz Melodia, Ivan Lins, Lobão, Leny Andrade, Cida Moreira, entre outros grandes nomes da música popular brasileira.

 

Sexta do Samba

Durante os meses de janeiro e fevereiro, o projeto Sexta do Samba aproveitou o clima de carnaval e embalou as noites de sextas do Sesc Thermas com shows dançantes feitos por grandes representantes do ritmo. Até agora, seis apresentações gratuitas celebraram o gingado dos tambores e repiques.

Após os shows de Maria Alcina, Elly Guimarães, Wilsinho e Cia. do Samba, Bala de Troco, Banda Glória e Elly & Ulisses, o palco da Área de Convivência recebe a cantora Graça Cunha nesta noite para o último show do projeto musical nesta temporada 2018.

“Mais um ano que podemos dizer que foi de ‘sucesso’! O público correspondeu comparecendo em todos os shows, aprovou e abraçou a novidade desta edição que foi o samba-rock sendo incorporado na programação e, para o ano que vem esperamos que o projeto continue. Quem sabe não surgem novos talentos, inclusive da cidade e região que possam fazer parte da próxima edição!”, comemora o técnico de programação da unidade prudentina, André Luis Locateli.

 

Serviço

Sexta do Samba

Graça Cunha

Hoje, às 20h30

Área de Convivência do Sesc Thermas.

Entrada limitada à capacidade do local.

A entrada de menores de 16 anos é permitida apenas com o acompanhamento do responsável legal, com documentação oficial de ambos.

Retirada de ingressos no dia do show (16), a partir das 9h. Ingressos limitados a até dois por pessoa. Grátis. 16 anos.

Publicidade

Veja também