Governo Federal escolhe Prudente

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 28/07/2019
Horário 08:00

(Síntese) Numa prova inconteste do prestígio de Presidente Prudente no cenário federal e estadual, o prefeito acaba de receber do ministro do Interior, general Costa Cavalcanti, expressivo ofício em que aquela autoridade informa ter sido a nossa cidade escolhida entre as principais cidades paulistas para figurar no projeto de “Ação Concentrada do Plano de Desenvolvimento Integrado”. (...)

Pedaços da Lua chegam intactos

Michael Collins, Edwin Aldrin e Neil Armstrong

Os três astronautas da Apolo II regressaram ontem à Terra, aterrissando no Oceano Pacífico. Tudo transcorreu normalmente. Os três paraquedas da Apolo II funcionaram perfeitamente, sendo que a cápsula mergulhou ao contrário, isto é, de cabeça para baixo. (...) O presidente Richard Nixon esteve presente, mas a cerimônia não teve apertos de mão, pois os com astronautas, a saudação não passou de uma breve comunicação através de transmissores de rádio. (...)

Advogado que processar os astronautas da APOLO

Um advogado, Jenaro Gajardo Vera, residente em Santiago do Chile, mas se intitula o proprietário da Lua, está ameaçando de processar os astronautas Armstrong e Aldrin. Diz ele que “concordo que tragam amostras lunares, mas sou advogado e os processarei se causarem algum dano à minha propriedade. Chamarei os melhores peritos do mundo e quero ver o que acontece”. Há 16 anos esse cidadão registrou a Lua como propriedade sua. (...)

Sandoval bate palmas ao pé que pisou lá

Antonio Sandoval Netto

O prefeito Antonio Sandoval Netto enviou telegrama ao Sr. John Tuthill, embaixador dos Estados Unidos da América no Brasil, externando-lhe congratulações pela chegada dos três astronautas norte-americanos à Lua: Armstrong, Aldrin e Collins. “Ainda sob a emoção do grande feito dos astronautas norte-americanos, pela chegada à superfície da Lua, expresso à Vossa Excelência pedindo transmitir ao presidente Richard Nixon as congratulações, em nome do povo e do governo municipal de Presidente Prudente”. (...)

Lions Cinquentenário com novo comandante: Antonio Macca

Marcelo Rozas e Antonio Macca

(Síntese) Tendo Sergio Antonio como mestre de cerimônias e Celso Paiane como diretor social, o presidente Marcelo Rozas deu início à solenidade. (...) A seguir deu posse a Antonio Macca, passando-lhe o distintivo (foto) e desejando-lhe uma administração profícua e fadada de realizações. Nos cargos seguintes foram empossados: Izidoro Rozas Barrios, vice-presidente; 2º vice-presidente, David Vincoleto; 3º vice-presidente, Abilio Antonio Bragantini; 1º secretário, Armando Rodrigues; 2º secretário, Francisco Perez Serrano; (...)

Tênis Clube inaugura boate

O Tênis Clube de Presidente Prudente promoverá no próximo sábado a inauguração de sua boate com um grande coquetel que será oferecido aos associados que prestigiarem o acontecimento. Será uma noite de gala, pois os cavalheiros deverão comparecer no rigor e longo-esporte para as senhoras e senhoritas. (...)

Venceslau concede estímulos fiscais

Inocêncio Erbella

O prefeito de Presidente Venceslau, Sr. Inocêncio Erbela acaba de publicar neste jornal a lei nº 792, e que dispõe sobre estímulos fiscais e doação de terrenos para expansão industrial do município. (...) Por aquele instrumento o prefeito municipal “fica autorizado a declarar de utilidade pública, áreas urbanas, suburbanas e rurais situadas dentro do município, de propriedade particular, para fim de serem doadas a industriais que pretendam se instalar, promovendo a respectiva desapropriação. (...)

Arcebispo se opõe a “Padres Casados” (por Joaquim Antonio Bavaresco)

O Arcebispo Metropolitano de Curitiba, dom Manuel da Silveira D’Elboux, em nota de esclarecimento distribuída à imprensa paranaense, diz que “lamenta profundamente a resolução do padre João Mezzomo, capelão do Hospital das Clínicas, em publicar seu livro “Padres Casados”. Afirma dom Manuel que “a atitude do jovem padre representa uma formal desobediência ao santo padre Paulo Sexto, que atualmente pede com empenho que se evitem manifestações públicas sobre a lei eclesiástica do celibato sacerdotal”. (...)

Sociais

Antonio Lavaqui

Lavaqui – Hoje é o natalício do contabilista Antonio Lavaqui, um dos diretores da Empresa de Transportes Brasília e um dos membros do Lions Clube-Centro.

Wanderley Cardoso – Grande show com esse renomado artista jovem. O Ginásio Municipal de Esportes certamente será pequeno para receber a nossa juventude que irá aplaudir esse grande ídolo. Wanderley Cardoso se fará acompanhar pelos “Temperamentais”. (...)

Esportes

Pelé, Zito e Felix

O Brasil na Copa do Mundo

A seleção nacional do Brasil está prestes a estreiar nas eliminatórias do mundial de 1970. (...) Assim, qualquer garoto ou pessoa não muito ligada ao futebol, sabe que a equipe brasileira, dirigida pelo técnico João Saldanha, jogará assim constituída: Felix, Carlos Alberto, Djalma Dias, Joel e Rildo; Wilson Piazza e Gerson; Jairzinho, Tostão, Pelé e Edu.

 

Cinema

Cine Presidente

EM DEFESA DA LEI, com Durango Kid

Cine João Gomes

VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA O DIVÓRCIO, com Alberto Sordi

Cine Ouro Branco

UM COLT NA MÃO DO DIABO, com Boby Henry

Cinerama

A MOEDINHA DO AMOR, com Tommy Steele

Publicidade

Veja também