Governador inaugura oficialmente o Baep

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 12/04/2019
Horário 10:15
ANFITRIÃO Prefeito Nelson Bugalho agradeceu o Governador, junto aos deputados Ed Thomas e Mauro Bragatto
ANFITRIÃO Prefeito Nelson Bugalho agradeceu o Governador, junto aos deputados Ed Thomas e Mauro Bragatto

Principal ato do governador João Doria em sua visita a Presidente Prudente, na manhã de ontem, foi assinar o decreto que oficializa a instalação do Baep (Batalhão Especial da Polícia Militar).  O ato ocorreu na sede do CPA-I 10 com as presenças do secretário de Segurança, General Campos, o coronel Salles, comandante geral da PM, do prefeito Nelson Bugalho e dos deputados Mauro Bragato e Ed Thomas.

Padrão Rota

O Baep (Batalhão Especial da Polícia Militar) tem caráter regional e atenderá as demais cidades da região. “Trazemos para a região de Presidente Prudente uma força especial padrão Rota, com atendimento regionalizado de forma integrada. Isso, sem dúvida, melhorará a sensação de segurança do cidadão”, afirmou o governador.   

Agradecimento

O prefeito Nelson Bugalho enfatizou a importância do novo Baep na região, destacando a política de tolerância zero com o crime instituído pelo governador João Doria. “O Baep será implantado em Prudente, mas é um equipamento regional, que irá atender a todos os municípios da região. Trata-se de um importante avanço institucional, pois este efetivo atenderá demandas de alto risco em toda a região. Agradeço, mais uma vez, o respeito que o governador tem demonstrado à nossa cidade, autorizando mais um equipamento que levará mais segurança às pessoas”, afirmou o chefe do Executivo.

Policiamento de choque

Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de choque. O Batalhão criado em Presidente Prudente conta com 280 PMs, 30 viaturas e um ônibus.

Treinamento

Informou o Tenente Coronel Negri, comandante do Baep, que os policiais que irão atuar no batalhão especial passaram por treinamento para patrulhamento tático, gerenciamento de crise, negociações com reféns, busca e apreensão de artefatos explosivos, patrulha em locais de risco, ações táticas especiais, controle de multidões e policiamento em manifestações. 

PARENTES Governador João Doria reencontra o concunhado, Zezinho Aguiar, prefeito de Flora Rica

VESTIU A CAMISA Governador Doria foi ao meio da tropa e posou com a camiseta do Baep

BAEP EM REVISTA Desfile da tropa de ações especiais, ontem de manhã, diante dos convidados, no CPA

COMANDANTE Tenente Coronel Negri chefia o novo batalhão de ações especiais da Policia Militar

Bom dia

Uma vida não basta apenas ser vivida: também precisa ser sonhada.

(Mário Quintana)

Custa nada!

Abrir a porta para uma pessoa, sorrir a quem te sorri, dar passagem à quem tem pressa.. Ser gentil é ter um comportamento educado, amável, elegante e cordial com todo mundo, sem distinção. E essa atitude inspiradora transforma: faz com que os outros também sejam gentis e provoca uma corrente do bem! Gentileza gera gentileza, já ensinou o mítico poeta carioca.

Flashback

Amanhã, dia 13, a boate Gléd abre suas portas para mais uma edição da Discoteca 3.0 – A mais tradicional festa flashback de Prudente e região. A proposta da festa é fazer ambientar o público no clima dos bailinhos e das danceterias que embalaram toda uma geração. Esta viagem no tempo tem como trilha sonora as inesquecíveis músicas dos Bee Gees, Donna Summer, Abba, a new-wave dos anos 80, a febre Eurodance dos anos 90, passando pelos clássicos do rock nacional e internacional. Tudo isso com a animação, diversão e reencontros de velhas amizades. Os convites antecipados podem ser adquiridos na Cacilda Tour, Alphamaster e Pronta-Entrega Conveniência. Camarotes e mesa bistrô somente na Alphamaster. Vendas on-line no site www.eventou.com.br. Vamos nessa! 

Couro vestuário

Designers, estilistas e costureiros tem frequentado a loja do Cortume Vitapeli, localizada na própria indústria. No espaço, os interessados em couro vestuário podem conferir peças de couro legítimo que se destacam por sua textura marcante, material nobre, que serve para confecção de roupas, calçados e acessórios, disponível nas cores azul, bordô, café e preto. O endereço é Avenida Comendador Alberto Bonglioli, 800, fone (18) 2102-7500.

Panceta

A panceta está em alta na gastronomia; o corte suíno é versátil e saboroso. Muita gente pode até achar que é uma carne exótica ou sem graça, afinal é a barriga do porco, mas saiba que ela é muito saborosa. A carne pode ser preparada de inúmeras formas: assada, frita, grelhada, flambada, além de ser encontrada também em versões curadas e defumadas. Devido à sua versatilidade, sabor e textura chefs apostam em diferentes pratos para agradar os paladares mais exigentes.

Estúdio

Fotógrafa apaixonada por bebês, no ramo fotográfico desde 2014, Duda Medina agora faz também ensaios temáticos, como as fotos da Páscoa, em que junta pais e crianças para o álbum de família.

Dia das Mães

Sincomércio-PP realizará a campanha do dia das mães, de 6 a 11 de maio. Premiará uma mãe com viagem de uma semana a Porto Seguro, com direito a acompanhante, em voo saindo de Presidente Prudente.

Novo endereço

Wesley Cotini comemorou dia 9 o primeiro ano de atividades de sua agência Wesley Cotini Turismo, o novo endereço, agora Rua Siqueira Campos, 1358 (superior B), próximo ao INSS.

Circuito de Tecnologia

Com o objetivo de proporcionar a troca de informações e ampliação de repertório entre os participantes, o Senac  promove mais uma edição gratuita do Circuito Senac de Tecnologia 2019, até 29 de junho. Por meio de palestras, mesas-redondas, oficinas e exposições, a iniciativa vai percorrer 19 unidades da rede com extensa programação voltada para a realidade virtual, internet das coisas e inteligência artificial. No Senac Presidente Prudente a programação será composta por dois eventos. Ministrada pelo gerente de desenvolvimento de negócios na Red Hat América Latina, Wellington Lopes, a palestra Red Hat e o Modelo de Enterprise Open Source, marcada para 17/4, vai abordar questões relacionadas ao mercado de TI e às oportunidades de desenvolvimento da carreira em tecnologia.

PASSEIO Ana Gomes, Vera Lucia e Carmen Nunes foram correr a maratona de Santiago e aproveitaram para conhecer as atrações da capital chilena

FOTÓGRAFA Duda Medina, em seu estúdio

VIDA & MOVIMENTO Primeira aula oficial inaugural de Fitdance do Tênis Clube, com a instrutora Soraya Najla

MOMENTO Carina Nakashima, Mary Pereira, Wesley Cotini, Mariana Sabino, Thaise Torres e Évelin Cardoso, na inauguração do novo endereço de Wesley Cotini Viagens e Turismo

 

RAPIDINHAS

...

Em 1994, era fundada a Alphamaster, fábrica de colchões genuinamente prudentina!

...

Pérsio Isaac informa que é o novo representante da Norsal, uma das maiores indústrias de sal do Brasil.

...

Professor Hugo Trevisi chegou essa semana da Colômbia, e já está arrumando as malas novamente. Hoje viaja para a Ásia.

...

Vietnã, China e Japão são os destinos da nova viagem do professor Trevisi, para apresentar cursos da sua técnica de ortodontia.

...

Nessa viagem ao Vietnã, China e Japão o professor Trevisi segue acompanhado de duas assistentes especiais, as filhas Raquel e Renata.

...

D. Maria Alice Trevisi preferiu não acompanhar o marido nessa viagem à Ásia, ocupadíssima com seu trabalho como voluntária do Hospital do Câncer.

...

Ponto final: Agradeça às pessoas que lhe fazem favores. Gentileza gera gentileza.

Publicidade

Veja também