GLOBO E PALMEIRAS: UM JOGO QUE AINDA NÃO TERMINOU

  • 30/04/2019 09:40
  • Canal 1

Começou mais um campeonato brasileiro, transmissão da Globo na aberta, com 19 clubes fechados com ela, menos um, o Palmeiras.

Evidente que, no meio de tudo, ou principal questão em jogo, a decisão do clube em reivindicar o que julga ter direito, como luvas maiores que as pagas ao rival São Paulo e a não aplicação de um redutor no pagamento do pay-per-view, em razão de ter fechado os direitos de TV por assinatura com o Grupo Turner.

O que se sabe é que na sexta-feira, a Globo recusou a última contraproposta do Palmeiras, o que de alguma forma chegou a surpreender os seus dirigentes.

Houve até a sugestão, por parte do clube, de uma nova reunião no sábado, que acabou não acontecendo. O campeonato começou no próprio sábado, com as TVs do Grupo Globo informando sobre a ausência do Palmeiras nas transmissões, mas que a cobertura ao clube continuaria sendo feita normalmente em seus programas.

TV Tudo

UM...

Como em tudo, mas principalmente neste assunto, o caso Globo-Palmeiras tem os dois lados.

Não contar com um clube da importância do Palmeiras, hoje forte concorrente a todos os títulos, para a Globo não deve ser nada interessante. Em 2018, foi o terceiro na compra dos serviços do pay-per-view.

... DOIS

A não exposição da sua marca num veículo da importância da Globo, fatalmente se transformará num prejuízo que a própria direção do Palmeiras ainda não tem condições de dimensionar.

E menos ainda os seus principais patrocinadores.

NA PARALELA

Independentemente de tudo, louve-se aí o trabalho feito pelo TNT na transmissão de Palmeiras e Fortaleza, no começo da noite de domingo.

Foi feita toda uma produção antes mesmo da partida, para fisgar a atenção do público torcedor.

VOCÊ SABIA?

O BandSports tem um comentarista de hipismo, alguém com o maior conhecimento e categoria, quem sempre se destaca em suas atuações.

No domingo, de manhã e à noite, não foi diferente. O nome dele é André Souza. Sabia que ele é filho do consagrado Silvio Luiz?

ESTÁ LÁ

Douglas Tavolaro, número um da CNN Brasil, passa toda esta semana na Inglaterra, para reuniões com o pessoal da CNN Londres.

Viajou de toda a equipe do comercial daqui.

NOVO REALITY

Arlindo Grund, do “Esquadrão da Moda” no SBT, será o apresentador do “Prova de Noiva”, novo reality do “Discovery Home & Health”, contando com a consultoria da estilista Emannuelle Junqueira. Objetivo em disputa é criar o vestido de casamento dos sonhos.

Estreia no segundo semestre, com oito episódios. Formato da Mistika e coprodução Discovery-Endemol.

PENÚLTIMO

Aguinaldo Silva escreveu ontem, segunda-feira, o penúltimo capítulo de “O Sétimo Guardião”. E, se nada mudar, reserva um desfecho até padrão, em se tratando de político corrupto, para o prefeito Eurico, vivido por Dan Stulbach.

Dono de uma grande fortuna, resultado de anos de desvios do erário público, ele fugirá de Serro Azul e abandonará a família.

NUNCA VI

Olha que maluquice: passou um tempinho, mas sabia que a Bandeirantes concorreu com ela mesma na final do campeonato paulista?

Colocou, no mesmo jogo, José Silvério fazendo a transmissão na rádio e Ulisses Costa no Youtube. Com certeza, a forma mais absurda de querer agradar os dois.

RSVP

Com essas e outras, tantas por sinal, Johnny Saad está convidando boa parte do pessoal da Bandeirantes, rádio e televisão, para uma pizza na casa dele.

Social confirmado para o próximo domingo, a partir das 8 da noite.

MERCADO AQUECIDO

O Rio2C foi em frente e apresentou um saldo bem positivo para produtoras brasileiras, como Casablanca, Visom Digital, Mixer, entre outras.

Várias parcerias, incluindo internacionais, foram discutidas e o sentimento é que o mercado segue bastante aquecido, apesar de todo o imbróglio, contas que não bateram, envolvendo Ancine e Tribunal de Contas da União.

VAI COMEÇAR

Tudo certo nos Estúdios Globo para as gravações de mais uma temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, a partir do próximo dia 14.

E contando com a participação de Otaviano Costa, fazendo o seu Ptolomeu mais a chegada ao elenco de Marcos Veras, interpretando João Canabrava. Direção de Cininha de Paula.

Bate – Rebate

Lembra aquela nota de que a Igreja Plenitude tinha diminuído o espaço dela na Rede Brasil?...

... Que estava só das 7h às 9h da manhã?...

... Pois é, notícia velha. Tudo já voltou ao que era antes, ocupando a madrugada inteira. Não tem jeito.

Não é por nada, mas causa alguma estranheza o programa esportivo da Rede TV!, “Bola na Rede”, sendo levado ao ar às 2 da manhã de segunda-feira...

... O horário já tem tudo de absurdo, mas o pior é que nada é apresentado de relevante em relação ao que todos os outros programas já destacaram.

Carlinhos Maia foi transformado no mais novo alvo dos muitos programas de variedades...

... As suas participações sempre mexem positivamente com a audiência.

Se examinar bem, o GNT é um canal que aposta tudo na boa comida...

... Basta verificar a quantidade de programas de culinária espalhados na sua grade, defendidos por Rodrigo Hilbert, Felipe Bronze, Olivier Anchier, Rita Lobo...

... Claude Troisgros, Batista, Carolina Ferraz e outros de fora. Um na sequência do outro...

... Um canal que tem na comida a sua prioridade.

c´est fini

As diretorias de Record e Casablanca vão sentar nesta semana para discutir o planejamento de “Gênesis”, a próxima novela bíblica.

Como primeiro passo, a entrega dos roteiros, agora assinados por Emílio Boechat.

ÚLTIMAS DO AUTOR

Paulo Belote/TV Globo

ENSAIO 

  • 13/09/2019 08:20
Divulgação: Depois de “O Outro Lado do Paraíso” (Globo) e “Jesus”(Record), Valentina Bulc acertou sua volta às novelas.

CONTRATAÇÕES

  • 12/09/2019 08:50
No destaque, os protagonistas Daniel Haidar e Isabel Barros.

MUSICAL

  • 11/09/2019 08:30
Canal 1

Canal 1

O mundo da TV é contemplado na coluna Canal 1, de Flávio Ricco, com as novidades nas grades televisivas, bem como as que envolvem os famosos atores brasileiros e mundiais.

PUBLICIDADE