GLOBO BUSCA MELHOR APROVEITAMENTO PARA CAST: ADNET E TAÍS SÃO EXEMPLOS

  • 20/06/2019 08:30
  • Canal 1

Na TV Globo de hoje, a ordem é otimizar o aproveitamento de todos. Contar com pessoas prontas para os mais diferentes desafios e não mais limitadas a uma só situação. Especialização sim, mas polivalência também.

Marcelo Adnet, hoje, é o modelo perfeito deste novo perfil. Quando se imaginava que pudesse ficar um tempo longe do vídeo, após o fim do “Tá no Ar”, ele imediatamente se colocou à disposição das gravações da nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, ainda sem data de estreia no Viva e na televisão aberta.

Além disso, mostrando versatilidade, repete agora na Copa América as mesmas inserções da Copa do Mundo, com imitações de Galvão Bueno, Cléber Machado, Milton Leite, Luís Roberto.

Além do Adnet, Taís Araújo aparece como outro exemplo desta nova realidade, com trabalhos diferentes em novelas, séries e apresentação de programas.   

Na Globo de agora, respeitando, claro, as raras e honrosas exceções, a pluralidade também passou a ser essencial. 


TV Tudo


OUTRO ÂNGULO

Sobre o comentário acima, há quem diga que essa “disposição” foi uma das razões de Globo e Leandro Hassum terem encerrado uma parceria de muito tempo.

Ele já não tinha mais espaço na agenda, também porque mora nos EUA, para respirar as coisas da emissora. Mais recentemente, ficamos sabendo dos seus acertos com Turner e Netflix.     

 

OLHA ESSA

O jornalismo da Record, já há algum tempo, havia produzido para o “JR” uma série especial sobre feminicídio, “Amor que Mata”, que, aliás, estreia na próxima segunda-feira, conduzida por Luiz Carlos Azenha e Lúcio Sturm.

No entanto, todos foram pegos de surpresa pela Band, que abordou o mesmo tema em uma série que está sendo apresentada nesta semana no “Jornal da Band”.

 

VAI QUE VAI

Apesar da Band, a Record decidiu manter a exibição da série “Amor que Mata”, porque o material recebeu uma ótima avaliação e possui outros elementos importantes.

O episódio foi tratado internamente como “coincidência”. Nem se cogitou a participação especial de algum “X9”. 


ASSESSOR
Pedro Nercessian, o Pepê, assessor de imprensa e homem de confiança do Roger Sadala (Antonio Calloni) em “Assédio”, terá um papel importante no episódio desta sexta-feira, que marca o início da virada contra o médico.

Ele se demite ao descobrir que Daiane (Jéssica Ellen), sua colega de trabalho, fora atacada por Sadala e procura a jornalista Mira (Elisa Volpatto). Revela tudo o que sabe sobre o ex-patrão.


EX-ALUNOS 
Daquele pessoal que “causou”, antes e durante “O Sétimo Guardião”, os ex-alunos da “Masterclass”, pelo até agora ninguém conseguiu acertar um voo solo nas emissoras de TV.
Talvez os resultados da novela tenham jogado – muito – contra.


FANTASIA
“Bom Sucesso”, a substituta de “Verão 90” na Globo, vai ter um “quê” de fantasia, movimentando a estrela Grazi Massafera, intérprete de Paloma. 

Na novela, que estreia em 29 de julho, a personagem tem a leitura como uma de suas paixões. Ao mergulhar no universo dos livros, ela acabará se transportando para os mundos fantásticos que as histórias proporcionam. 

 
MUITO TRABALHO

A proposta de transportar a personagem de Grazi para esses “mundos fantásticos” vai aumentar o trabalho da equipe de “Bom Sucesso”.

Em especial, cenário, figurino e caracterização.

 
VENTO A FAVOR     

“Topíssima”, novela de Cristianne Fridman, merecidamente tem recebido boas críticas. O elenco e a direção torcem para que isso possa levar a Record a anunciar, logo, sua substituta e assim manter aceso o segundo horário de dramaturgia.

 
Cartão de visitas 

Há uma desconfiança no mercado de que o Grupo Globo estaria preparando, em total segredo, uma grande surpresa como “cartão de boas-vindas” para a estreia da CNN Brasil em outubro.

Um projeto ainda restrito ao alto comando e endereçado ao canal de notícias “GloboNews”. Na redação de São Paulo esse sentimento é muito forte, mas, movimento claro, por enquanto nenhum.

 

FRUSTRAÇÃO 
Ainda sobre a redação da GloboNews em São Paulo, acredite, o pessoal ficou um tanto decepcionado porque havia a expectativa de um forte “esvaziamento” e conquista de salários milionários no novo canal de notícias.

Só que não. Os principais nomes anunciados, Waack e Evaristo, não estavam em lugar nenhum.

O COMEÇO

As empresas Conspiração Filmes, A Fábrica e Multishow se uniram para dar vida ao filme “Vai Que Cola – O Começo”, com lançamento marcado para 12 de setembro. Como revela o título, vai contar o início da série exibida pelo canal pago.

No elenco, Fiorella Mattheis, Érico Braz, Silvio Guindane, Marcus Majella, Fábio Lago, entre ouros.  

 

ENTREVISTA

Daniela Albuquerque entrevista nesta quinta-feira, às 22h45, no programa “Sensacional”, da Rede TV! o apresentador Fernando Rocha, ex-Globo. Na gravação, ele falou sobre o fim da parceria com Mariana Ferrão no “Bem Estar”:

“Muita saudade dela, foi uma travessia oceânica”.

 

Bate – Rebate 

 

A parceria iniciada em janeiro entre SBT e Medialand ainda vai longe...

...Ou mais precisamente até fim dezembro de 2021, para apresentação dos produtos “Investigação Criminal”, “P.O.L.I.C.I.A”, “Anatomia do Crime” e “Divisão de Homicídios”.

Record continua escondendo as novidades do novo “Domingo Show”, do Geraldo Luis.

Izabel de Oliveira e Paula Amaral, autoras de “Verão 90”, dentro do possível, realizaram um bom trabalho na faixa das sete da noite. 

Discovery busca novos talentos para seus programas de aventura e sobrevivência...

...As produtoras parceiras já foram autorizadas a procurar esse pessoal.

Sempre respirando cinema e teatro, Denise Fraga permanece afastada da televisão...

...Como último registro a novela “A Lei do Amor”(2016), e numa participação especial.

Tony Ramos faz parte daquela safra de atores que  jogam a favor o tempo todo...

...Depois de “O Sétimo Guardião”, acertou uma narração em “Verão 90” e tem tudo para aparecer na série “Anjo de Hamburgo”, parceria Globo e Sony.          

 

C’est fini 


O reality de culinária “Mestre do Sabor”, novidade do Grupo Globo a partir de 10 de outubro, vai investir no formato multiplataforma. Será exibido semanalmente na televisão aberta e terá reprises dos episódios no GNT, além de “ofertas variadas de conteúdos no digital”. Comando de Claude Troisgros e seu fiel escudeiro, Batista, mais a participação de um trio de chefs renomados: a carioca Kátia Barbosa, o mineiro Leo Paixão e o português José Avillez. No reality, eles serão técnicos e mentores que julgam os pratos e orientam os competidores. Os participantes serão formados por chefs profissionais.

Canal 1

Canal 1

O mundo da TV é contemplado na coluna Canal 1, de Flávio Ricco, com as novidades nas grades televisivas, bem como as que envolvem os famosos atores brasileiros e mundiais.

PUBLICIDADE