Giovanna Ribelatto chega a final B no José Finkel

Desempenho da nadadora prudentina foi o melhor, até ontem, entre os três nadadores da cidade

Esportes - PAULO TAROCO

Data 11/08/2017
Horário 13:27

A nadadora prudentina da equipe Apan/Criarte/Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Giovanna Ribelatto Monteiro, chegou a final B e garantiu a 16ª colocação geral na prova dos 1,5 mil metros livres, durante o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel. A competição é umas três mais tradicionais do calendário nacional da natação e está sendo disputada nas piscinas do Parque Aquático da Unisanta (Universidade Santa Cecília), em Santos (SP), desde terça-feira até amanhã. O resultado da nadadora foi o melhor entre os prudentinos até as disputas encerradas ontem.

Pedro Henrique Castro já havia participado das provas dos 100 metros nado peito e dos 200 metros medley e borboleta, onde não adquiriu índice para as finais. Entretanto, ele conseguiu superar a marca pessoal na prova dos 200 metros borboleta, baixando o tempo que era de 2min12s80, para 2min12s13. Hoje, Pedro volta às aguas na prova dos 400 metros nado medley.

Ainda hoje, Fernando Ernesto Pires dos Santos volta às piscinas para participar da prova dos 200 metros livre. O nadador já competiu pela prova dos 100 metros nado livre, mas também não obteve vaga na final da prova.

O técnico prudentino, Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, avalia os resultados e o desempenho da equipe prudentina até as provas de ontem. “De certa forma é satisfatório, pois estamos diante de um dos campeonatos mais fortes do país. Estamos felizes com o desempenho da Giovanna, mas também da equipe”, afirma Pepe. Giovanna Ribelatto ainda competirá amanhã, na prova dos 800 metros nado livre.

Publicidade

Veja também