Giovana dos Santos dá adeus ao Mundial na Finlândia

Única prudentina a representar o Brasil na competição, jovem termina a prova em 5º, com tempo de 54s30c

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 12/07/2018
Horário 05:13
Cedida/ Giovana dos Santos - Giovana passou mal e não conseguiu conquistar a vaga na final
Cedida/ Giovana dos Santos - Giovana passou mal e não conseguiu conquistar a vaga na final

Não foi desta vez que prudentina Giovana Rosália dos Santos repetiu o feito de 2017, onde conquistou o bronze, e voltou para a casa com uma medalha. Disputando o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, que ocorre em Tempere, na Finlândia, a velocista de apenas 17 anos teve dois desafios: as provas em si e, também, seu estômago, que não aceitou a comida local.

Após correr pela prova de 400 metros e finalizar na quinta colocação, com o tempo de 54s30c, Giovana se disse satisfeita com o resultado, já que suas condições não eram as melhores. “Eu fico feliz pelo que consegui fazer, nas circunstâncias em que estou, vomitei o dia todo e ainda consegui não ficar tão abaixo”, afirma. Giovana sofreu com a dificuldade de aceitação da comida local, desde o primeiro dia na Finlândia, e mesmo assim, conseguiu correr as duas provas.

Sem conseguir a classificação para a final da competição, agora seu objetivo volta a ser os treinos e suas próximas competições na temporada. “É mais uma experiência que vivi e vou recordar, agora é seguir em frente e se manter focada nos treinos que são os que me fazem ir cada vez mais longe”, destaca.

 

 

 

Publicidade

Veja também