Gincana mobiliza 600 alunos para descarte correto de óleo usado

Turmas vencedoras ganharão passeio ao Balneário da Amizade; produtos arrecadados na ação serão destinados à Cooperlix

PRUDENTE - Da Redação

Data 12/06/2018
Horário 18:06
Secom / Marcos Sanches - Atividade foi lançada hoje, na EM Maria do Socorro Brito de Almeida, na Cecap
Secom / Marcos Sanches - Atividade foi lançada hoje, na EM Maria do Socorro Brito de Almeida, na Cecap

A Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) de Presidente Prudente finalizou hoje, a programação da Semana do Meio Ambiente, que foi realizada em diversos espaços da cidade, desde o dia 5. O encerramento contou com o lançamento da Gincana de Recolhimento de Óleo de Cozinha Usado, na Escola Municipal Maria do Socorro Brito de Almeida, na Cecap.

A atividade, que segue até o dia 27 deste mês, envolverá quase 600 alunos, com idade entre 5 e 11 anos, e também mobilizará as famílias a separarem o óleo de cozinha usado. As crianças poderão levar o produto em garrafa pet até a escola. Haverá uma competição entre as salas de aula, sendo que uma turma de cada período sairá vencedora. Os alunos serão premiados com um passeio no Balneário da Amizade, com direito a piquenique. A ação ocorrerá na primeira semana de agosto, em data e horário a seres agendados.

O lançamento da gincana, que conta apoio dos acadêmicos do curso de Engenharia Embiental das Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e também da Unesp (Universidade Estadual Paulista), teve a participação do secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues. Segundo ele, a ação visa a conscientização ambiental das crianças e de toda sociedade, seguindo o trabalho semelhante às campanhas realizadas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), para evitar o descarte irregular do óleo de cozinha usado.

Conforme a articuladora do Programa Cidadescola, Graciane Leli, a intenção é propor uma conscientização dos alunos e das famílias em relação ao meio ambiente, para que reciclem o óleo de cozinha usado, que jamais deve ser jogado na pia.

Todos os produtos arrecadado na gincana serão destinados à Cooperlix (Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente).

 

Ecocaminhada

O encerramento da Semana do Meio Ambiente ocorreu hoje, mas a Semea continuará realizando ações ligadas à conscientização ambiental. Na quinta-feira, às 14h, ocorrerá a Ecocaminhada, no Jardim Regina.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

 

Publicidade

Veja também