Gestante é mantida em cárcere dentro de imóvel

Durante atendimento à ocorrência, marido da vítima cortou a mangueira do botijão de gás e ateou fogo em pedaços de colchão

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 15/02/2019
Horário 13:06

A Polícia Civil prendeu um homem de 20 anos em Rancharia, acusado por manter a esposa de 21 anos em cárcere privado na residência onde moravam, na Rua José Gomes do Vale. O fato foi registrado na manhã do de terça-feira, ocasião em que o homem chegou a cortar a mangueira do botijão de gás na cozinha do imóvel e atear fogo em pedaço de colchão, enquanto os policiais tentavam negociar a liberação da vítima. O caso é investigado.

De acordo com a Guarda Municipal, equipes policiais foram acionadas para deslocamento ao endereço onde estaria ocorrendo uma desinteligência entre casal no interior da residência. Ao chegarem ao local dos fatos, deparou-se com pedidos de socorro da mulher gestante que, ao ver a equipe, informou que estaria sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro, que também a ameaçava com duas facas.

Diante da gravidade da ocorrência, os policiais permaneceram por aproximadamente 40 minutos tentando negociar com o acusado. Na frente dos policiais, ele chegou a ameaçar a mulher por diversas vezes ao dizer que iria matá-la e, posteriormente, cometeria suicídio. Enquanto os agentes permaneciam do lado de fora da residência, o indivíduo disse que também mataria quem tentasse entrar no imóvel.

Cheiro de gás

Em determinado momento da negociação, os policiais sentiram que de dentro da casa exalava cheiro de gás. Foi constatado que o autor cortou a mangueira que liga o fogão ao botijão e, em seguida, pegou um colchão de espumas e o cortou em pequenos pedaços que foram envoltos no vasilhame e ateado fogo.

De imediato, um dos militares que prestava auxílio na ocorrência pegou uma bacia com água, dirigiu-se até a janela e conseguiu apagar o fogo. Não contente com a ação do agente, o autor novamente tentou reascender o fogo com as espumas, mas, foi impedido após os policiais entrarem pela única porta da casa. Conforme a corporação, uma geladeira havia sido colocada como barreira para que a porta não fosse aberta. 

O homem foi contido e conduzido ao plantão da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) em Rancharia, onde recebeu voz de prisão em flagrante com enquadramento nos crimes de cárcere privado, ameaça, resistência e agressão. Ele foi mantido em cárcere, no aguardo da audiência de custódia. Já a esposa gestante sentiu dores abdominais e recebeu atendimento médico.

Publicidade

Veja também