GarimpArte abre suas portas para receber inscrições para atividades artísticas de 2019

São diversos cursos na área de artes cênicas, como interpretação e práticas de montagem de espetáculo; palhaço; e música, violão, canto, teclado, guitarra, cavaquinho, ukulele

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 13/01/2019
Horário 07:00

O Espaço GarimpArte está no período de inscrições para suas atividades neste ano de 2019. São diversos cursos na área de artes cênicas, como interpretação e práticas de montagem de espetáculo; palhaço; e música, violão, canto, teclado, guitarra, cavaquinho, ukulele para a comunidade prudentina que tenha interesse. As inscrições online poderão ser feitas até o dia 10 de fevereiro nas redes sociais ou direto na recepção do espaço.

O número de vagas varia de acordo com a disponibilidade do local. O de violão, no entanto, é restrito a dez alunos por turma. O valor dos cursos em turmas, como teatro e violão é de R$ 65; os individuais, R$ 100. As modalidades de instrumentos tem duração de aprendizado em torno de 9 a 10 meses. Enquanto o de teatro é semestral.

De acordo com Hannael Mendes, 48 anos, proponente da Cia. GarimpaRisos e do espaço, atividades trabalhadas no local têm como objetivo oferecer algo bom e importante para a vida de uma pessoa, para a comunidade de modo geral, além de capacitar tecnicamente eventuais talentos que despontem durante o curso para integrar a GarimpaRisos.

“O teatro ajuda o aluno em sua forma de expressão, comunicação, interpretação de texto e de ações. Nas questões corporais no equilíbrio, a se projetar, impostar a modelação da voz, aguça a sua percepção diária passando naturalmente a observar com mais detalhes cada movimento, gesto de uma pessoa, ou fato que acontece ao seu redor e acaba transformando em um espetáculo...”, enfatiza o ator acrescentando ainda que toda arte influencia positivamente na vida de quem se dispõe a aprender.

 

Motivo de comemoração

“A gente não ensina ninguém apenas transferimos o que sabemos e provocamos a pessoa a buscar sua própria experiência e fazer melhor!”. Assim Hannael fala sobre o GarimpArte completar 8 anos em maio, enquanto a GarimpaRisos acabou de comemorar seus 13 anos, neste janeiro. E ele aos seus 48, afirma que em um resumo geral a melhor coisa que conseguiu com o teatro foi se reconhecer como ser humano. Se perceber a partir do outro e contribuir para que o outro seja melhor.

“Aguçou minha sensibilidade! Ao longo desse tempo ganhamos diversos prêmios. Foram 60 indicações e mais de 20 conquistas. No ano passado ganhamos com ‘A Árvore Genealógica’ [texto meu] como Melhor Ator, Melhor Diretor e o segundo Melhor Espetáculo. São muitas as vitórias. Pensa, você ver alunos que passaram pelo espaço fazendo suas vidas, seguindo seus caminhos, despontando em vários lugares por todo o país. É muito gratificante!”, exclama o ator que vem trabalhando ao lado das atrizes Mariana Ribelato e Letícia Vieira, e Everton Santos, professor de violão.

 

HORÁRIO AOS SÁBADOS

 

TEATRO

 

De 6 a 10 anos – das 10h ao meio-dia

De 11 a 15 anos – das 14h às 16h

A partir dos 16 anos – das 16h30 às 18h30

 

VIOLÃO

 

Experientes - das 10h30 ao meio-dia

Iniciantes – das 14h às 15h30

 

*obs.: Os horários das aulas durante a semana variam, a partir das 16h e 18h30.

 

Serviço

O Espaço GarimpArte fica na Rua Noé de Azevedo, 108, Jardim Monte Alto, Presidente Prudente, de segunda a sexta-feira, das 9h30 ao meio-dia e das 14h às 18h. O telefone para mais informações é o (18) 3906-5638 ou 98801-9028. Acompanhe as atividades do Espaço GarimpArte nas redes sociais (@espacogarimparte/CiaGarimparisos- @ciagarimparisos)

Publicidade

Veja também