Games Day aproxima jovens da cultura geek

Realizado pela Microcamp, com campeonato de jogos, palestras e desfiles de Cosplay, evento ocorre, hoje

VARIEDADES - SANDRA PRATA

Data 14/07/2018
Horário 09:27

Todo mundo já ouviu falar dos nerds, geeks, que sempre eram associados a excluídos sociais e pessoas introvertidas viciadas em jogos, todavia, com o passar dos anos e com a ajuda da tecnologia, o cenário reverteu. Prova disso é o evento Games Day que visa aproximar os jovens da cultura geek por meio de campeonatos de jogos online, palestras sobre este universo e até desfiles de Cosplays. Promovido pela Microcamp, a 3ª edição do evento é gratuita e ocorre neste sábado das 9h às 18h na sede da unidade em Presidente Prudente, com uma expectativa de público de 2 mil pessoas, segundo Anderson Nóbrega, 23 anos, professor e organizador da ação.

Segundo ele o objetivo do evento é desmitificar a imagem do nerd na sociedade e mostrar que existem aspectos proveitosos deste universo. “Principalmente por parte dos pais que às vezes acreditam que jogos induzem a violência. A ideia é mostrar que não, que tudo com controle resulta em coisas criativas e legais”, explica o organizador.

Nesta edição, o docente avisa que haverá alguns diferenciais relevantes a destacar em relação aos anos anteriores. Dentre eles a expansão e parceria com lojistas e empresários que oferecem produtos do universo de jogos digitais. “Estamos tentando expandir cada vez mais, esse ano investimos em uma divulgação maior para buscar cada vez mais pessoas”, menciona.

Para Anderson, por se tratar de uma escola que está em constante ligação com a tecnologia e jovens que são adeptos a esse tipo de entretenimento, dar a chance de divulgar o mundo geek é algo necessário. “Trabalhamos com tecnologia praticamente 24h por dia. Faz parte da nossa vida, nada melhor que separar um dia para curtir, se divertir e mostrar nosso trabalho”, ressalta.

Além disso, a meta é desenvolver o interesse dos jovens para notarem o tema como uma alternativa de profissão e inserção no mercado de trabalho. “É a profissão do futuro, queremos mostrar que mudar é sempre bom”, frisa.

Por este motivo, as três palestras do evento serão voltadas a assuntos como produção de conteúdo para Youtube e uma ferramenta de jogos ao vivo da qual faz uso há quatro meses chamada Twich, desenvolvimento de games e programação e tecnologias. André Cassiano é docente da instituição e ficará responsável pela palestra de Youtube e Twich. “Normalmente tenho um público de 40 pessoas, é como se eu estivesse dando aula, eles me assistem jogar e absorver minhas dicas”, explica.

“Conhecer esse universo ajuda a ter mais contato com o mundo e ampliar oportunidade, inclusive de aprendizado. Se for usado de maneira certa, a internet, um jogo traz muitos benefícios, tem gente que aprende outros idiomas para jogar, se curam de depressão, existem tratamentos de doenças que utilizam jogos”, relata André.

(((SAIBA MAIS))))

As inscrições para os campeonatos de jogos como Fortnite Fifa, League of Legends e Fifa, serão realizadas hoje mesmo. Os interessados devem atender aos seguintes requisitos:

- Ter idade mínima de 12 anos

- Possuir uma conta no jogo em questão

- Não utilizar conta de terceiros

“Trabalhamos com tecnologia praticamente 24h por dia. Faz parte da nossa vida, nada melhor que separar um dia para curtir, se divertir e mostrar nosso trabalho”

Anderson Nóbrega

professor e organizador

Serviço

O evento que será das 9h às 18h é gratuito, na sede da Microcamp, localizada na Rua Rui Barbosa, 145 - centro, Presidente Prudente

Publicidade

Veja também