Foto: Lezina Garrido/Cedida: Próximo jogo da equipe que estreou no domingo será dia 23 de junho

Foto: Foto: Lezina Garrido/Cedida: Próximo jogo da equipe que estreou no domingo será dia 23 de junho

PARTIDA DIFÍCIL

Futsal feminino estreia em Campeonato Regional

Equipe começou com um empate, no final de semana, contra a equipe da Unidas Futebol Clube de Paraguaçu Paulista; placar foi de 5 a 5

  • 12/06/2019 04:15
  • THIAGO MORELLO - Da Redação

No que tange à competividade feminina, a torcida prudentina teve estreia em dose dupla no último final de semana. É que além da Copa do Mundo Feminina, a equipe adulto da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) entrou em campo no primeiro confronto pelo Campeonato Regional de Futsal, em Paraguaçu Paulista. O placar foi de 5 a 5, contra o UFC (Unidas Futebol Clube) de Paraguaçu Paulista. Juliana Lima fez dois gols e os outros Ana Caroline, Bruna Flores e Anelise.

“O ponta pé inicial ficou com um gostinho de derrota”. Esse foi o depoimento da técnica da equipe, Leniza Garrido, ao avaliar a performance do grupo na estreia. Não que ela avalie como ruim o desempenho do time, muito pelo contrário, mas ela entende que algumas dificuldades foram grandes no primeiro jogo.

“Nós estranhamos um pouco a quadra. Começamos bem, terminando o primeiro tempo com o placar de 2 a 1, mas foi uma partida difícil, turbulenta”, explica.

Contudo, a chance de mudar isso já tem data marcada. O próximo jogo da equipe Semepp em Paraguaçu Paulista será no dia 23 de junho, um domingo, às 9h, contra a equipe Del Paraguaçu Paulista, na Quadra Municipal Murilo Macedo. Time esse que vem de uma derrota.

Aliás, segundo Leniza, essa é a vantagem que poderá ser utilizada pelo grupo no segundo confronto. “Eles vem de uma derrota, talvez um pouco mais desanimado. Mas, vamos fazer o possível para voltar com um placar positivo para nós”, sinaliza.

Ela lembra que, por falar em vantagens, infelizmente a torcida é um ponto que elas nunca vão ter, uma vez que a competição ocorre fora de Prudente.

Para a treinadora, o foco agora é se classificar na primeira fase entre as oito primeiras equipes. “Isso ocorrendo vamos trabalhar jogo a jogo, sentindo o nível da equipe, e fazendo o possível para chegarmos à final e conquistar o título. O campeonato é longo e vai até outubro. Nosso time tem força e competência para isso”, acentua a treinadora.

 

Saiba mais

Foto: Lezina Garrido/Cedida

Atuaram na partida pela equipe da Semepp as atletas: Adrielle Leite, Ana Caroline Coller, Anelise Viana, Bruna Flores, Ilana Jardim, Juliana Gomes, Juliana Vieira, Késsia Sousa, Mayra Peixoto e Renata Peruchi. O grupo também é formado pelas competidoras Ana Alice, Bruna Lopes, Débora Takita, Luana Souza, Tatiane Corado, Thaís Graça e Vitória Ramos, além da auxiliar técnica Fernanda Grama.

Sobre a artilheira Juliana Lima, a treinadora considera a bagagem que a competidora tem como um dos trunfos da equipe. “Não só ela, mas assim como toda a experiência do grupo faz a diferença”, frisa Leniza.