Futsal abre disputas do Inter-Parti em Prudente

Após desistência de duas escolas, organizadores correram para reorganizar tabela de jogos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 24/10/2018
Horário 05:15
Cedida/David Teles - Partidas que envolvem 14 escolas particulares da cidade continuam até 13 de novembro
Cedida/David Teles - Partidas que envolvem 14 escolas particulares da cidade continuam até 13 de novembro

Depois de alguns imprevistos, a segunda etapa do Inter-Parti deste ano teve início ontem. Envolvendo 14 escolas, após a desistência de duas instituições, as partidas do futsal, feminino e masculino, foram as responsáveis pelo pontapé inicial da competição, no ginásio do Colégio Braga Mello. A primeira partida, entre o time da casa e a escola JP, terminou com a vitória do Braga Mello por 4 a 2, pela categoria masculino A. Já a segunda partida, desta vez pelo masculino B, a outra equipe da casa perdeu para o Colégio Presbiteriano por 9 a 1. Pelo lado feminino A, a equipe do Átomo e do Objetivo ficaram no empate, com o placar final de 3 a 3.

Segundo David Teles, um dos organizadores e também professor do Instituto Edespp (Excelência Desportiva de Presidente Prudente), a desistência de duas escolas dias antes de iniciar o torneio exigiu uma nova tabela de jogos. “Os Colégios Cooperativo e Colégio Prudente saíram as vésperas da competição. Então nos apressamos para fazer um novo cronograma e já por em prática o mais rápido possível, com o mínimo de prejuízos para as demais escolas”, destaca.

Mesmo com o imprevisto, o professor se diz satisfeito com o trabalho realizado pela instituição em quase dois anos. “Nós do Instituto Edespp temos muito orgulho desta e das outras três etapas que ajudamos a desenvolver no Inter-Parti e o retorno dos alunos nesses quase dois anos. Foi sempre aumentando de forma positiva”, enfatiza.

As partidas continuam até o dia 13 de novembro. Ainda hoje, os confrontos de futsal continuam no Colégio Cristo Rei, com cinco partidas, entre Apogeu e Anglo, Cristo Rei e Criarte, Átomo e Anglo, Cristo Rei e Multiplus, e Criarte e Apogeu.

Publicidade

Veja também